sexta-feira, 28 de junho de 2013

OS SETE ESTÁGIOS DO CRENTE APÓS A MORTE - 6ª. PARTE




O JUÍZO DO GRANDE TRONO BRANCO




             6ª. PARTE




            Antes de alcançarmos o nosso último ESTÁGIO haveremos de passar por um impressionante momento.
            Enquanto os REMIDOS DO SENHOR irão experimentando bênçãos cada vez maiores, saindo de um lugar cada vez mais desejável, para outro, os ímpios, desde o princípio da criação, estão se amontoando ao lado de CAIM, LAMEQUE, ESAÚ, ORFA,O RICO,  O LADRÃO QUE NÃO CREU, E TODA A MULTIDÃO DE PERDIDOS NESTES, SEIS MIL ANOS, NO  mesmo lugar, no INFERNO PROVISÓRIO, em frente ao PARAÍSO TERRESTRE, agora vazio, desde a RTESSURREIÇÃO DE CRISTO.
            Enquanto nós, os CRENTES, iremos de bênção em bênção, os perdidos irão de desgraça em desgraça, cada qual pior, e a mais impressionante delas, será quando eles forem levados ao JUÍZO FINAL, a realizar-se no chamado  GRANDE TRONO BRANCO, onde entrarão na mais absoluta certeza de que receberão maior ou menor castigo, dentro de uma eterna e irreversível CONDENAÇÃO.
            O pecado de NÃO CRER naquele que suportou a morte de maldição na CRUZ PARA NOS SALVAR, É O ÚNICO PECADO QUE NÃO TEM PERDÃO.
            Virar as costas para a CRUZ DO CALVÁRIO,  é virar a frente para as portas do INFERNO, por isso está escrito:  “QUEM CRÊ NELE, não é condenado, mas quem não crê JÁ ESTÁ CONDENADO.” JOÃO 3.18.
            As cenas dramáticas que se darão no GRANDE TRONO BRANCO serão de uma tristeza nunca vista.
            Nós, embora, por aquele tempo, já acostumados às coisas maravilhosas, necessitamos estar ali presentes. Teremos uma dolorosa participação naquele julgamento. A NOSSA presença, embora seja imensamente dolorosa, será imprescindível, sem palavras, seremos tremendas testemunhas de acusação contra os perdidos, o que nos será imensamente doloroso. Mas será que o nosso coração é mais sensível que o coração DAQUELE NOSSO MEIGO SALVADOR?  ELE também vai sofrer muito, pelo desespero indescritível que verá estampado no rsoto daquela multidão que não o quis aceitar em vida, como o manso CORDEIRO, que tirava o pecado do mundo.
            Ali, e naquele dia, terão que fazer a contragosto, aquilo que em vida, OS REMIKDOS fizeram com indizível prazer.
            As Escrituras nos mostram que por causa da disposição voluntária de CRISTO em descer a este baixo mundo, para trazer SALVAÇÃO a todos, “DEUS o exaltou soberanamente, e LHE deu um NOME  que é sobre todo o nome, para que ao NOME DE JESUS se dobre todo o joelho dos que estão no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que JESUS CRISTO é o SENHOR, para a GLÓRIA DE DEUS PAI.( Fil. 2.5-11.).
            Os que não quiseram fazer voluntariamente  em vida, farão a força naquele dia. (Rm.: 14.11).
            Os detalhes bíblicos daquele julgamento se acham claramente mostrados em Apocalípse 20.11-15, para que toda pessoa em vida, lendo ou ouvindo, tome conhecimento deles para que, desde hoje, fique sem desculpa para aquele dia , como lemos:
“E vi um GRANDE TRONO BRANCO, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu, e não  se achou lugar para eles”.  
“E vi mortos grandes e pequenos, que estavam diante do TRONO e abriram-se os livros e abriu-se outro livro que é o LIVRO DA VIDA,  e os mortos  julgados pelas coisas que estavam escritas nos LIVROS, segundo as suas obras”.
“E deu o mar os mortos que  nele havia, e a MORTE  e o INFRENO deram os mortos que neles haviam, e foram julgados cada um segundo as suas obras”.
“E a MORTE E O INFERNO foram lançados no LAGO DE FOGO, onde está a segunda morte. E aquel que não foi achado escrito no LIVRO DA VIDA, FOI LANÇADO NO LAGO DE FOGO”.

Depois de experimentarem por um pouco de temo o alívio do ardor do FOGO DO INFERNO, serão nele lançados novamente, para toda a eternidade.  
            Nós estaremos ali, presenciando aquela horrenda cena, pois que ANTES , já se havia cumprido a promessa do SENHO JESUS, quando disse:
“E virei outra vez, e vos levarei para MIM mesmo, para que onde eu estiver, estejais vós também”.

Ainda bem que aquele ESTÁGIO não será de muita duração, pois ele será penoso demais.
Ali estarão se defrontando para a DESPEDIDA ETERNA, os pais já com CORPOS GLORIOSOS, diante dos filhos que não aceitaram a SALVAÇÃO;
Ali estarão frente a frente os filhos  GLORIFICADOS,  vendo aqueles que lhe deram a vida despedindo-se para um desgraça que nunca via terminar;
Ali estará ABEL, vendo CAIM partir; JACÓ  vendo ESAÚ; Rute DIANTE DE ÓRFA, na última e irremediável despedida, recordando amargurada a infeliz decisão da encruzilhada de MOABE;
ALI ESTAREMOS NÓS DIANTE DE TANTOS, A QUEM DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA, PREGAMOS O EVANGELHO, E ELES JAMAIS ACEITARAM A VERDADE GLORIOSA E TANTAS VEZES ATÉ ZOMBARAM DO EVANGELLHO.
Embora, a BÍBLIA, não diga diretamente, mas nós podemos sentir que aquela DERRADEIRA E ETERNA DESPEDIDA, será marcada pelo maior “PRANTO” Que toda a eternidade já presenciou; Lágrimas de corações partidos, de um lado, e lágrimas de desespero e irreversível REMORSO, de outro.
Eu sinto que, mesmo Aquele que executará tão dura sentença, também misturará as Suas lágrimas  com as nossas. (Lm 3.33). Por duas vezes , em circunstâncias infinitamente menores do que aquelas, diz a PALAVRA DE DEUS,  que Ele chorou.(João 11.35 e Lc 19.41). Aquele coração que muitas vezes se moveu de íntima compaixão pela sua CRIATURA, é o mesmo.
Ainda que nos Estágios anteriores, vimos que as bênçãos serão grandes, e cada vez maiores, só naquele dia é que vamos ter a plena consciência da GRANDIOSIDADE DA SALVAÇÃO que alcançamos e da GRANDIOSIDADE da apavorante PERDIÇÃO da qual escapamos.
Pelo indescritível contraste a que nunca havíamos presenciado, chegaremos à CONCLUSÃO de que, verdadeiramente, A VEREDA DOS JUSTOS É COMO A LUZ DA AURORA QUE VAI BRILHANDO MAIS E MAIS ATÉ SER DIA PERFEITO.
E por isso podemos dizer agradecidos desde hoje: “AO ÚNICO DEUS, SALVADOR NOSSO, POR JESUS CRISTO,  NOSSO SENHOR, SEJA GLÓRIA E MAJESTADE, DOMÍNIO E PODER, ANTES  DE TODOS OS SÉCULOS , AGORA E PARA TODO SEMPRE, AMÉM (Jds 25).









Um comentário:

Wilderlan Sousa disse...

Paz!!! Ola, estou seguindo seu blog. Parabéns pelo conteúdo e sucesso.
Espero que retribua a visita e deixe comentário na postagem do meu site.
E se possível curtir nossa fã page no facebook através do site.
Acesse: http://www.gazearnanet.com obrigado.