AQUI EU POSTO AS MINHAS REFLEXÕES, EXTRAÍDAS DOS ESTUDOS QUE FAÇO NOS ESCRITOS SAGRADOS SOB A DIREÇÃO DO SANTO ESPÍRITO DO SENHOR E TEM COMO OBJETIVO, ALÉM DE DIVULGAR A PALAVRA DE DEUS, ENALTECER A OBRA REDENTORA DE JESUS CRISTO E DESMASCARAR O INIMIGO DO SENHOR.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A CRIANÇA AO MORRER VAI PARA O CÉU OU PARA O INFERNO?

Prezados irmãos e amigos,



O tema em destaque foi levado a discussão na UBE, pelo irmão Benedito Inácio Neto.


Por se tratar de um assunto de pouco domínio no meio cristão, achei oportuno trazer a discussão para o meu blog, importando os comentários ja feitos no fórum específico, exceto aqueles que de alguma forma desvitua o propósito do debate.

Leiam os comentários. Comente também e apresente seu entendimento.



Disse Ivonil Ferreira de Carvalho em 28.10:



"Errais em não conhecer as Escrituras"markos 12,24 erefs.
O QUE É O INFERNO BIBLICO?

A palavra inferno é traduzida no Tanakh do vocábulo Sheool. Sheool aparece 65 vezes nas Escrituras hebraicas do Tanakh. A tradução Almeida r corrigida traduz Sheol 28 vezes por inferno; 27 vezes por sepultura; 5 vezes por sepulcro; 2 vezes o deixa sheol, e uma vez cada, por terra, mundo invisível e internado.

A versâo do padre Figueiredo traduz Sheool 36 vezes por inferno; 7 vezes por sepultura; 3 vezes por sepulcro; 16 vezes o deixa Sheool; e uma vez cada o traduzz por cova, morte, e profundeza;

Na Bryit hadashah a palavra Sheool foi substituída pela palavra grega hades; Tanto a versão Almeida como a do padre Figueiredo, traduz as 10 ocorrências de hades por inferno; deixando-à, a versão Almeida 3 vezes hades.

Um exemplo claro de que a palavra inferno se refere a sepultura comum da humanidade, está no livro de Yov=Jô,No capitulo 11,8 Sheool é traduzida por inferno, já no capitulo 14,13 a mesma palavra Sheool ´ traduzida por sepultura. No Tehillim=Salmos 16 A Tanakh relata. que...Yahweh...não deixará a minha alma (pessoa) no Sheol. E Kefah=Pedro confirmou que Davi falando da ressurreição do Mashaich disse...e Yahweh não deixará minha alma no hades Atos 2,27-31. Onde esteve Yahshuah três dias e três noites? Num lago de fogo queimando? Não! Simplesmente na sepultura de onde saiu triunfante no terceiro dia.

Também Jô na sua aflição ante a dura prova a que foi submetido. Desejou morrer e ir para a sepultura descansar, pois disse...oxalá me escondesse no sheool-sepultura-e me ocultasse até a ira de Yahweh se lembrasse...e Ele...lembrasse de mim; Yov=Jô 14,13. Desejava Jô ir para um inferno de fogo ardente e inapagável como a teologia popular insiste em afirma contrariando as Escrituras Sagradas? Não! Mil vezes não! Desejava apenas ir para a sepultura onde findariam seus sofrimentos.

NÃO FALA A BIBLIA NO FOGO DO INFERNO?

Sim! É certo que As Escrituras Sagradas menciona o Esh olam=fogo Eterno; que Roma mudou par inferno de fogo.

Entretanto esse fogo é eterno porque ele é de Yahweh o Eterno; Sendo que Yahweh O Criador é Eterno, esse fogo que ele criou para queimar lixo; é também eterno lógico. Ele é um dos atributos do Eterno...já que o nosso Yahweh é um fogo consumidor; Heb, 12,29. Observemos que a palavra usada como sinônimo do fogo do inferno, no hebraico é “Giy bem hinnom”vale do filho de hinom; onde os israelitas faziam fogueiras para sacrificar seus filhos a baal=Bel. Yahmiahu=Jeremias 7,31, e refs.

No Grego a palavra é Geena, e ocorre 12 vezes na Bryt hadashah, Mattytiahu=Mateus 5,22,29,30 e 10,28, e 18,9, e 23,15,33. e Markos 9,44,46,47. Lukas 12,5. Yaakov=Tiago 3,6. Esse vale ficava fora dos muros da antiga Jerusalém, e tornou-se no monturo (lixão) da cidade. Nos dias do Mashiach na terra, eram jogados ali cadáveres de criminosos e indigentes, de animais mortos e todo o lixo da cidade para ser queimado. Já que ardia constantemente dentro do vale um fogo adicionado com enxofre para consumir todo o lixo ali acumulado. Por isso Yahshuah tomou o fogo da Geena como ilustração da destruição futura.

Portanto o inferno bíblico não poderia mesmo ser um lago de fogo existente, porque em Hyzayon=Apocalipse 20,9,10. As Escrituras Sagradas relatam...os ímpios subiram sobre a largura da terra...mas desceu fogo do céu(como foi em Sodoma e gomorra) e os consumiu...e a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo o que é a segunda morte. O que é símbolo de extinção já que esses dois (sepultura e a morte) não podem ser queimados literalmente.


Disse Benedito Inácio Neto em 28.10:


Então, a criança vai ou não para o inferno?


Disse Celso Aleon Maroto Meira em 28.10


Todos que nascem pode ir para o céu ou para o inferno! O que delimita aonde a pessoa vai é o crer, e uma criança pode crer da mesma maneira que um adulto. Ou você consegue provar que Deus esta ao seu lado, clara que não! O próprio Jesus disse sobre os pequeninos que crê nele. Por isso a pergunta deveria ser: pais cristãos tem consolo quando seus filhos morrem? Sim! é a resposta.

Usar o grego como forma de resposta é um absurdo, sou conhecedor da língua e digo para os irmãos: O grego tem muita serventia no professar as doutrinas fundamentais da igreja, mas num debate como este o que precisamos mesmo é conhecer o texto na nossa língua! Quanto ao fato de Jesus esta na sepultura e falta de conhecimento da bíblia pois sabemos que ele desceu ao inferno e pregou aos espíritos em prisão. Se o inferno não existe, como em apocalipse nos é apresentado o mesmo e dessa forma não como uma linguagem figurada. Paz no senhor.


Disse Joaquim José Tinoco em 28.10

Prezados irmãos,

Eu começo lembrando o texto de Mateus 25.41:

Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

Quero crer que o irmão ao colocar esse tema em discussão, está se referindo em fogo eterno, morte eterna, separação definitiva de Deus. e como vemos no texto citado, é claro , e evidente que isso se traduz por INFERNO, e em princípio não foi feito para seres humanos, embora, muitos irão para o maldito lugar.

Ora, não se pode confundir morte física com morte espiritual. A primeira ocorre apenas uma vez e depois dela vem o juízo. A segunda ocorre por duas vezes, sendo que durante a vigência da primeira morte espiritual, existe a oportunidade de salvação, porém a segunda morte espiritual sela de vez todas as oportunidades do ser humano e marca a separação definitiva do Criador.Ap.20.6,10,14

É preciso entender que a primeira morte nada em absoluto tem a ver com a morte física.

Já é possível então concluir que sepultura (Lugar onde se enterra os mortos) nada tem a ver com o inferno citado no salmo n. 16.10, que na verdade é um lugar provisório onde ficam todos aqueles que morreram sem cristo, aguardando o dia do juízo Ap.20.5., e sobre o qual o Salmista afirmou, FALANDO DE CRISTO, NÃO DEIXARÁ MINHALMA NO INFERNO.

RESPONDENDO ENTÃO A PERGUNTA:

Nenhuma criança, que ainda viva a fase da inocência, ingressará no inferno, ANTES, ESTÃO TODAS E ABSOLUTAMENTE TODAS SALVAS. Mat. 18.10 , 14.

Nada obstante, toda criança, quando ingressa na fase da consciência, MORRE ESPIRITUALMENTE E É EXATAMENTE AÍ QUE OCORRE A PRIMEIRA MORTE ESPIRITUAL, e desde então somente o SANGUE DE JESUS CRISTO PODERÁ SALVÁR ESSE SER HUMANO DO INFERNO OU DO FOGO ETERNO, OU DA SEPARAÇÃO DEFINITIVA DE DEUS.

É evidente, que somente a sabedoria divina, pode conhecer o dia exato em que cada criança deixa a fase da inocência e ingressa na fase da consciência.

um forte abraço a todos.


Disse Ivonil Ferreira de Carvalho em 28.10


Sr tinoco;

me responda...no diluvio não haviam crianças, e se haviam

segundo sua elastica teologia não morreram, e se não

morreram foram pra onde?

shalom


Disse Joaquim José Tinoco em 28.10


Amado irmão Ivonil,

esclarecendo ainda mais :

NÃO CONFUNDA MORTE FÍSICA COM MORTE ESPIRITUAL

MORTE FÍSICA: Gn. 19.3 Ecl. 12.7

TODO SER HUMANO INDISNTINTAMENTE MORRE FISICAMENTE E MESMO QUE SUA MORTE OCORRA ATRAVÉS DE UM AFOGAMENTO OU, QUEIMADO PELO FOGO, OU QUE SEU CORPO JAMAIS SEJA ENCONTRADO, OU QUE SEJA SEPULTADO NORMALMENTE, ESSE CORPO TERÁ DE VOLTAR AO PÓ.

MORTE ESPIRITUAL. Ap. 20.6,14

NENHUMA criança que morreu fisicamente ou vier a morrer estando ainda na fase da inocência NÃO CONHECEU OU CONHECERÁ A MORTE ESPIRITUAL, e estará aguardando a volta de Cristo. ! Ts. 4.13-18.

Espero assim ter esclarecido a dúvida do irmão

Um forte abraço

Disse Iron Matos dos Santos em 28.10

Seol=inferno e não igual sepultura.

Sepultura é para o corpo e não para o espírito a prisão do espírito é o inferno leia a história do rico e do Lazaro,que não foi parábola por que parábola é comparativa e não o que aconteceu e foi relatado por Jesus.

Jesus não foi ao inferno pregar a ninguém ele foi pregar aos espíritos em prisão

(Porque também Cristo morreu uma só vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; sendo, na verdade, morto na carne, mas vivificado no espírito;
no qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;
1 Pedro 3:18-19).

Não diz nada de inferno.

Ao contrário após a morte segue-se ao juízo.

(E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo,

Hebreus 9:27).

{Agora essas modéstias que tem aparência de humildade fingida que só escondem uma tentativa frustrada de alivio na consciência que é a todo tempo atropelada por ensinamentos de demônios que a fazem tentar se esconder e desacreditar da própria existência.}


Disse Celso Aleon Maroto Meira em 29.10


Amado JOAQUIM,

Desde a concepção o estado de pecado se encontra em nós, o Sl 51 diz que eu nasci na iniquidade e em pecado me concebeu minha mãe. Mas isso é só uma argumentação, o que vale mesmo é na prática, criança no ventre morre? se morre logo a mesma é pecadora! Pois o salario do pecado é a morte! Quanto as duas mortes ou talvez três, concordo com o irmão na sua argumentação.

Graça e paz.


Disse Joaquim José Tinoco em 29.10


Amado Irmão Celso,

Aí está a grande FALÁCIA PREGADA NO UNIVERSO CRISTAO, que reina desde Agostinho, o Padre católico, que introduziu e sustentou de forma até violenta essa tese absurda, que tem na verdade o objetivo de distanciar o ser humano de seu Criador, na verdade uma investida eficaz de Satanás através de seu fiel escudeiro, o bode da profecia, o Bispo de Hipona, que com a doutrina do PECADO ORIGINAL e a tese em foco, tomou as rédeas do cristianismo, adulterando a sã doutrina desde o século IV de nossa era.

Veja o que disse esse irmão: " Desde a concepção o estado do pecado se encontra em nós".

Isso é a pura verdade, porém falta ao irmão o seguinte entendidmento:

Uma coisa é o ESTADO DO PECADO e outra absolutamente diferente e distante é O PECADO PROPRIAMETE DITO.

Isso quer dizer que TODO SER HUMANO NASCE EM ESTADO DE PECADO OU COM O VÍRUS DO PECADO OU COM A NATUREZA PECAMINOSA, porém NENHUM SER HUMANO NASCE PECADOR.

O ATO DE PECAR, pressupóe uma atitude particular no sentido de errar, e contrariar a DEUS, E ISSO É ABSOLUTAMENTE IMPOSSÍVEL A UM SER HUMANO QUE AINDA ESTEJA VIVENDO NA FASE DA INOCÊNCIA.

Se o seu raciocínio e o entendimento da maioria absoluta dos cristãos estivesse correta, teriamos de admitir então que JESUS CRISTO TAMBÉM NASCEU PECADOR, afinal CRISTO TAMBÉM MORREU FÍSICAMENTE.

Note que, o corpo físico de Jesus, jamais pecou e não podia em hipótese alguma receber pecado de ninguém, pois é a oferta por nossos pecados, e o Pai não poderia aceitar uma oferta contaminada( Hb 10.5-10).

Os nossos pecados foram postos no espírito de Cristo e não em Seu corpo físico, aliás, Lev. 16.15 e 21 também nos esclarece bem essa questão.

O equivoco reside na verdade irmão, na confusão que se faz sobre morte física e morte espiritual.

O texto de Rm 16.23, NOS FALA DE MORTE ESPIRITUAL E NÃO DE MORTE FÍSICA., O salário do pecado é a MORTE ESPIRITUAL.

Poderiamos ficar aqui tratando desse tema por um longo tempo, porém cabe lembrar ao irmão apenas mais um dado relevante:

Todo ser humano foi feito a imagem e semelhança de Deus Gn 1.26.

Ora, como Deus, um ser que não suporta o pecado, que não admite a presença do pecado, IRIA FAZER UM SER JÁ PECADOR E A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA? é óbvio que tal pensamento não pode prosperar em hipótese alguma.

um forte abraço


Disse Patícia em 29.10


Pelo meu pouco entendimento, se formos levar em conta que Deus já sabe quem iria negar a sua existência e não recebe-lo, penso que umas vão para o céu e outras para o inferno, é nítido em crianças, quem já tem uma índole boa ou não, é que muitas vezes deixamos passar por ser normal.


Disse Simone Monteiro Marques em 29.10


Bom,isso eu não sei responder,mas João lá em apocalipse viu grandes e pequenos diante do trono;sinal que todas as faixas etárias devem passar por lá...


Disse Benedito Inácio Neto em 02.11


Obrigado pela resposta Joaquim, Paz irmão.



NOVOS COMENTÁRIOS FEITO NA UBE ORA IMPORTADOS PARA O BLOG





DISSE: BENEDITO INÁCIO NETO em 18 novembro 2011 at 12:29

Minha opinião é que as crianças, que não possui distinção entre o bem e o mal não vão para o inferno, más já as que sabem vão, até porque se elas sabem a distinção do bem ou do mal, elas compriedem o plano da salvação, ou seja crer em Jesus. Basta então somente que nós que endendemos como se deve fazer para obter a vida eterna, ensiná-las como proceder, ou então o nosso sangue será culpado por aqueles que não levamos as boas novas do Evangelho. Fiquem com Deus. Benedito Inácio Neto

DISSE: SILVA JUNIOR Em 18 novembro 2011 at 16:41

Paulo deixa claro sobre a santificação das crianças em I cor 7:14." Porque o marido incrédulo é santificado pela mulher, e a mulher incrédula é santificada pelo marido crente; de outro modo, os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos."

Não existe essa de "....crianças que não possuem distinção....".

Paulo e enfático, juntamente com toda as escrituras: " os filhos são santificados pelos pais que cumprem", logo quem não cumpre tá condenado, incluindo crianças.... A responsabilidade é dos pais!!!!

Ai surge um detalhe: você prefere ficar com aquilo que é a verdade, ou vai torcer as escrituras, com o seu próprio "pensar", para a sua própria condenação, você escolhe, a verdade ou a mentira!

"Lembra-te, Senhor, contra os edomitas, do dia de Jerusalém, porque eles diziam: Arrasai-a, arrasai-a até os seus alicerces. Ah! filha de Babilônia, devastadora; feliz aquele que te retribuir consoante nos fizeste a nós; feliz aquele que pegar em teus pequeninos e der com eles nas pedra." (sl.137)




DISSE: DOCE RAINHA-DIVULGA DESAPARECIDOS em 18 novembro 2011 at 19:30

A CRIANÇA HOJE ADQUIRIU UMA MATURIDADE MUITO GRANDE.

Veja tenho aluno de 11 anos traficante , que foi preso e o juiz através da inclusão faz retornar

a escola.Ele não fica evade pq não é o local que o faz ter lucros. É uma criança,mas não tem

mais a pureza e inocência das mesmas. Por sua vez,precisamos saber se essa criança que

deixou de ser pura devido ser fruto do meio em que vive,conhece o caminho, a verdade e a vida(jesus).

Se alguém já falou do amor de jesus para ela e dos planos de salvação eterna.

Creio que há crianças que serão salvas pq são leigas no evangelho de nosso Pai.

Não podem ser condenadas pelo que não conheciam.

Outras conhecem a verdade e já estiveram nos caminhos de Deus e desviaram-se,

optando pelos prazeres da carne.

Bem creio que deixei outra polêmica para que vcs reflitam.

Como Jesus jugaria esses dois casos?

A paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

6 de dezembro de 2011 10:21

Excluir

DISSE: JOAQUIM JOSÉ TINOCO DE OLIVEIRA Em 18 de novembro 2011 at 8:24

Meu prezado irmão Silva Junior,

Penso que sua interpretação sobre o Sagrado texto de I Cor 7.14, está equivocada.

Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos. 1 Coríntios 7:14

O Texto citado não fala de Crianças mas sim de filhos em geral, e o filho do crente leva a vantagem de ser filho de crente, podendo por conta disso, ter acesso as orientações sagradas desde muito cedo na vida e ai então pode até ser santificado, se, compreendendo a obra redentora de Cristo, vier a aceitár o sacrifício na Cruz.



NÃO EXISTE A MENOR CHANCE DE UM FILHO DE CRENTE SER SANTIFICADO OU SALVO SOMENTE PELO FATO DE SER FILHO DE CRENTE, ALIÁS, EXISTEM MUITOS TRISTES EXEMPLOS DE FILHOS DE CRENTES.

TODOS OS SERES HUMANOS, INCLUSIVE AS CRIANÇAS QUE JÁ INGRESSARAM NA FASE DA CONSCIÊNCIA, SEJAM FILHAS DE CRENTES OU NÃO, PRECISAM ACEITAR O SACRIFÍCIO NA CRUZ DO CALVÁRIO.

OBVIAMENTE AS CRIANÇAS QUE AINDA VIVAM A FASE DA INOCÊNCIA, NÃO TEEM ESSA OBRIGAÇÃO DE ACEITAR OU NÃO ACEITAR A OBRA REDENTORA DO SENHOR, SIMPLESMENTE PORQUE AINDA NÃO TEEM ENTENDIMENTO PRA TOMAR TAL DECISÃO, E POR CONSEGUINTE, AINDA NÃO SÃO PECADORAS, AINDA NÃO PRATICARAM QUALQUER ATO QUE CONTRARIE A VONTADE DE DEUS, AINDA NÃO SE PERDERAM.

PELA MESMA RAZÃO, É ABSOLUTAMENTE INÚTIL UM PAI OU UMA MÃE TENTAR FALAR DE CRISTO PARA UMA CRIANÇA DE "PEITO", POR EXEMPLO, OU PARA UM RECÉM NASCIDO, OU PARA UM SER QUE JÁ ESTEJA FORMADO NO VENTRE DA MÃE , MAS AINDA NÃO NASCEU.

DISSE O SENHOR QUE DESSES É O REINO DOS CÉUS.

Pelo que entendi no seu comentário, os filhos dos descrentes estão irremediavelmente perdidos.... coitados ... que injustiça...

TODAS AS CRIANÇAS QUE VIVAM, DESDE A COMPLETA FORMAÇÃO NO VENTRE DA MÃE, ATÉ AO FIM DA FASE DA INOCÊNCIA, ESTÃO SALVAS SIMPLESMENTE PORQUE AINDA NÃO PECARAM, E A OBRA REDENTORA DE JESUS CRISTO OBJETIVA A BUSCA PELOS PECADORES, POR TODOS QUE SE DESVIARAM DO SANTO CAMINHO E ACABARAM SE PERDENDO.



Um forte abraço.




DISSE JOAQUIM JOSÉ TINOCO DE OLIVEIRA em 23 novembro 2011 at 9:43

Em tempo:

SANTIFICAR SIGNIFICA: Tornar santo, Sagrar,Canonizar, conduzir pelo caminho da salvação.

ENTÃO:Porque o marido descrente é santificado pela Mulher crente, ou a mulher descrente é santificada pelo marido crente.

OU SEJA: A mulher crente ensina ao esposo descrente e vice-vers, a se separar das coisas que desagradam a Deus e o mesmo ensinamento é destinado aos filhos.

Disse o Senhor a Josué: Santifique o povo. Josué 7.13(Tirar do meio do povo tudo que desagrada a Deus)

Disse oSenhor a Moisés: Santifica o Povo. Ex 19.10("""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""")

O TERMO SANTIFICAR NO TEXTO CITADO SIGNIFICA: INSTRUIR, ENSINAR

UM FORTE ABRAÇO

6 de dezembro de 2011 10:24

Excluir

DISSE SILVA JUNIOR em 23 novembro 2011 at 11:38

Sobre as crianças dos incrédulos

Paulo esclarece a seguinte questão: ”Por que o marido incrédulo é santificado pela mulher, e a mulher incrédula é santificada pelo marido crente; de outro modo, os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos." (I cor 7:14)

Compreendendo a verdade de Deus, chegamos ao entendimento que os filhos (crianças), só são santificados mediante os pais crentes em Deus, logo, as crianças dos incrédulos não podem ser santos, como Paulo deixa claro.

Vamos examinar mais versículos.

“Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam” (Deuteronômio 5:9)

Nesse versículo de Deuteronômio, há uma afirmação sobre os filhos daqueles que aborrecem a Deus; que a iniqüidade dos pais é visitada neles, só quebrando essa sentença mediante o conhecer a Cristo: “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.” (Romanos 8:1)

Exemplos nas escrituras

Exemplos nas escrituras são muitos, mais para o conhecimento cito I Samuel 15:3

“Vai, pois, agora e fere a Amaleque, e o destrói totalmente com tudo o que tiver; não o poupes, porém matarás homens e mulheres, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos.”

Vemos que o povo de Amaleque era um povo que disse Deus: ”Porquanto jurou o Senhor que ele fará guerra contra Amaleque de geração em geração.” (Êxodo 17:16)

E mediante essa verdade, você condenaria Deus como injusto, ou homofóbico, cruel, ou genocida?

Logo, existem erros graves, pois não se quer saber de analisar nada, ficam com preceitos antigos e tradições, que como disse o profeta Oséias 4:6 “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos"



DISSE BENEDITO INÁCIO NETO em 23 novembro 2011 at 12:11



Bem, acho que a razão de Deus mandar matar as crianças, principalmente como dito no texto de Samuel 15:3, crianças de peito, é para garantir que estas crianças fossem salvas, já que não sabiam destinguir o bem e o mal, e que quando ela começarem a compriender as coisas se tornariam más como seus pais. Porém já no sentido que Paulo diz é que se você é um pai Cristão, a consequência é que o seu filho terá um conhecimento da salvação por Jesus, enquanto os filhos dos incrédulos dificilmente terão acesso a tal conhecimento. Graça e paz irmãos.





DISSE SILVA JUNIOR em 23 novembro 2011 at 12:24


Realmente: " Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade." (João 17:17)

e mais salomão afirma:" Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele."
(Provérbios 22:6)

Logo, nos ensina Paulo aos Hebreus 12:14 "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor"

6 de dezembro de 2011 10:26

Excluir

DISSE JOAQUIM JOSÉ TINOCO DE OLIVEIRA em 23 novembro 2011 at 14:19

Amado irmão,

Por favor não sentencie as crianças inocentes. veja sua dura afirmação:

"Compreendendo a verdade de Deus, chegamos ao entendimento que os filhos (crianças), só são santificados mediante os pais crentes em Deus, logo, as crianças dos incrédulos não podem ser santos, como Paulo deixa claro".

1º. Exclua de seu julgamento as crianças que ainda vivam na fase da inocêrncia.

( Crianças que ainda estejam no ventre da mãe, crianças de peito, recém nascidas, essas podemos afirmar com absoluta certeza que estão salvas, se vierem a morrer durante a fase da inocência sejam elas filhas de crentes ou de satanistas, ou de macumbeiros, ou de quem for).

LEIA EZEQUIEL 18: TODO

VEJA ESSE TEXTO SAGRADO: EZ. 18.20

A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele.


Ezequiel 18:20

VEJA AINDA: RM 14.12 (é paulo quem escreve) De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.


2º. Lembre que mesmo as crianças dos incrédulos, que já se encontrem na fase da consciência, podem se tornarem puras e absolutamentes santas, se aceitarem o sacrifício de Cristo na cruz.

A sua citação de Deut. 5.9 está absolutamente equivocada e não cabe aqui, além disso, a sentença definida no sagrado texto, se aplica apenas a "CARNE" e não ao "ESPÍRITO", isso explica o nascimento de pessoas deficientes físicas e mentais.

Uma criança pode até nascer com defeito físico ou mental, porém jamais, repito: JAMAIS, com defeitos no espírito, uma vez que essa parte do homem é formada a imagem e semelhança do Criador e chega absolutamente pura e santa em qualquer ser humano.

Lembre-se: Deus é espírito. Jo.4.24 e II Cor. 3.17..

DEUS NÃO É CARNE.(Não confundir com a manifestação do Senhor Jesus que se manifestou em carne a semelhança do homem)

É claro que a aceitação do sacrifício do Senhor na Cruz do calvário e a obediência a Palavra de Deus, encerra a maldição. O Filho do verdadeiro crente que vier a nascer após a sua decisão pelo caminho da salvação, estará livre da sentença de deut. 5.9.

I SM 15.3 também é outra citação equivocada, isso porque o irmão não está sabendo discernir entre o que interessa para Deus e o que não interessa, no que se refere a vida eterna.

Ora, A CARNE, é passageira e todos mais cedo ou mais tarde(bebês,crianças,jovens,velhos,) terão de voltar ao pó( Gn 3.19 e Ecl. 12.7).

Quanto ao ESPÍRITO, que é feito a imagem e semelhança do CRIADOR, essa parte do homem sim, é o alvo da obra redentora de Cristo, que não veio salvar a CARNE DE NINGUÉM, aliás, a carne é inimiga de Deus RM 8.7.

Assim, RESPONDENDO A SUA PERGUNTA ,

DEUS AGIU MUITO BEM DETERMINANDO A MORTE DE TODOS OS FILHOS DE AMALEQUE, NÃO FOI INJUSTO, NÃO FOI CRUEL, NÃO FOI GENOCIDA E MUITO MENOS HOMOFÓBICO, ATÉ POR QUE, mesmo AS criancinhas desse horrendo inimigo do Senhor, que morreram por conta da dura sentença, desde que ainda estivessem vivendo a fase da inocência, FORAM TODAS ABSOLUTAMENTE SALVAS, o mesmo acontecendo com aquelas que morreram durante o dilúvio, ou na destruição de sodoma e gomorra, etc.

LOGO, as suas conclusões sobre o meu conhecimento foram precipitadas e espero estar assim, contribuindo para orientar o seu entendimento.

Um forte abraço

6 de dezembro de 2011 10:28

Excluir

DISSE SILVA JUNIOR em 24 novembro 2011 at 17:31



E as crianças dos incrédulos?

Vamos examinar:

“não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam” (Deuteronômio 5:9)

Comparando com Oséias 4:6, vemos: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos"

Vamos confirmar com uma passagem na qual Deus sentencia os desobedientes:

“Se, porém, não ouvires a voz do Senhor teu Deus, se não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que eu hoje te ordeno, virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão:

16 Maldito serás na cidade, e maldito serás no campo.

17 Maldito o teu cesto, e a tua amassadeira.

18 Maldito o fruto do teu ventre, e o fruto do teu solo, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.

19 Maldito serás ao entrares, e maldito serás ao saíres.”

(Deuteronômio 28:15-19)

“Maldito o fruto do teu ventre”, Paulo esclarece esse versículo afirmando: “de outro modo, os vossos filhos seriam imundos”

E mais João diz: “E não entrará nela coisa alguma impura, nem o que pratica abominação ou mentira; mas somente os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.” (Apc 21:27)

As escrituras explicam a questão, não apresentei o meu achar, e sim as verdades contidas na palavra de Deus, que examinadas nos mostram a verdade. E por essas verdades o mundo será condenado.



DISSE JOAQUIM JOSÉ TINOCO DE OLIVEIRA em 25 novembro 2011 at 12:29

Amado irmão,

Vc é de fato o campeão de citações equivocadas, não ha como negar. No entant o vou insistir:

Toda maldição busca atingir a parte física, e tão somente, a parte física, A CARNE E NÃO O ESPÍRITO Do homem, ou seja:

O espírito do ser humano está livre da s maldições, SIMPLESMENTE, porque o remédio para a cura do espírito é a aceitação do sacrifício de Cristo na cruz do Calvário e o remédio para a manutenção da saude é a obediência a Palavra do Senhor.(Pr. 4.22).

O QUESTIONAMENTO NESSA DISCUSSÃO DIZ RESPEITO A VIDA ETERNA DAS CRIANÇAS, UMA PRERROGATIVA EXCLUSIVA DO ESPÍRITO, POIS A CARNE, NÃO PODE ESTAR PRESENTE NA GLÓRIA FUTURA ( I Cr. 15.50)

Logo, não cabe citações que visem definirir a sorte, tão somente da parte fisica do ser humano.

Como já disse anteriormente, uma criança pode até nascer com defeitos fisicos e mentais por conta de todas as maldições destinadas aos desobedientes, PORÉM JAMAIS NASCERÁ COM DEFEITOS NO ESPÍRITO, pois o espírito é feito a imagem e semelhança de Deus. G. 1.26.

O defeito DO ESPÍRITO SOMENTE PODE APARECER , QUANDO A CRIANÇA INGRESSA NA FASE DA CONSCIÊNCIA, POIS, AO TOMAR CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL, INVARIAVELMENTE, TODO SER HUMANO PECA, GERANDO A MORTE ESPIRITUAL( TG 1.15) E A PARTIR DE ENTÃO A ÚNICA SOLUÇÃO É A CRUZ DO CALVÁRIO.

porém, ENQUANTO A CRIANÇA ESTIVER VIVENDO NA FASE DA INOSCÊNCIA, SEU ESPÍRITO PERMANECE VIVO, PURO E SANTO, NA PRESENÇA DE DEUS(MT. 18.10)

Repito: A CARNE tem de voltar ao pó. Gn.3.19 e Ec. 12.7. LOGO , a CARNE NÃO É OBJETO DA OBRA REDENTORA DE CRISTO.

Procure fazer distinção entre o que é ESPÍRITO e o QUE É CARNE para que seu entendimento possa crescer, lembrando que não faço uso de "ACHOMETROS" e sim conhecimento da Palavra do Senhor.

um forte abraço

6 de dezembro de 2011 10:29

Excluir

DISSE JOAQUIM JHOSÉ TINOCO DE OLIVEIRA em 25 novembro 2011 at 16:49

Em tempo,

Apenas complementando:

O QUESTIONAMENTO NESSA DISCUSSÃO DIZ RESPEITO A V I D A E T E R N A DAS CRIANÇAS QUE MORREM ENQUANTO CRIANÇA, U M A P R E R R O G A T I V A E X C L U S I V A D O E S P I R I T O, POIS A CARNE, NÃO PODE ESTAR PRESENTE NA GLÓRIA FUTURA ( I Cr. 15.50)

Logo, não cabe citações que visem definirir a sorte, tão somente da parte fisica do ser humano.

Como já disse anteriormente, uma criança pode até nascer com defeitos fisicos e mentais por conta de todas as maldições destinadas aos P A I S desobedientes, PORÉM JAMAIS NASCERÁ COM DEFEITOS NO ESPÍRITO, pois o espírito é feito a imagem e semelhança de Deus. G. 1.26.

um forte abraço

DISSE SILVA JUNIOR em 26 novembro 2011 at 16:10

CITAÇÃO TOTALMENTE ERRADA, sem base nenhuma nas escrituras:

"Toda maldição busca atingir a parte física, e tão somente, a parte física, A CARNE E NÃO O ESPÍRITO Do homem, ou seja:

O espírito do ser humano está livre da s maldições, SIMPLESMENTE, porque o remédio para a cura do espírito é a aceitação do sacrifício de Cristo na cruz do Calvário e o remédio para a manutenção da saude é a obediência a Palavra do Senhor.(Pr. 4.22)"

Sem comentários....



DISSE JOAQUIM JOSÉ TINOCO DE OLIVEIRA em 26 novembro 2011 at 17:52

Irmão,

A ausência de comentário para justificar a sua afirmação, EVIDENCIA a sua absoluta falta de conhecimento.

Dizer que alguém está errado é facil, o difícil é explicar porque. e no caso em questão , não existe mesmo como negar minhas colocações. Melhor seria que o irmão se curvasse às orientações sagradas, que acaba de receber, abrindo seu coração, para que assim possa, enriquecer seu conhecimento.

Vou repetir em legras garrrafais:

TODA MALDIÇÃO BUSCA ATINGIR A PARTE FÍSICA E TÃO SOMENTE A PARTE FÍSICA, A CARNE E NÃO O ESPÍRITO DO SER HUMANO.

Se o irmão não puder fundamentar suas colocações, NÃO CONVÉM DEBATER.

Todas as minhas afirmações são apresentadas dentro da lógica e do fundamento bíblico, NÃO SE PRENDENDO EM HIPÓTESE ALGUMA A TRADIÇÕES, OU AO QUE FULANO DISSE OU AO QUE BELTRANO AFIRMOU, NÃO SOFRENDO QUEALQUER INGERÊNCIA DE FONTES DIVERSAS, SENDO BASEADAS EXCLUSIVAMENTE NO CONTEÚDO DO ESCRITO SAGRADO.

um forte abraço



DISSE SILVA JUNIOR em 27 novembro 2011 at 10:24

Pode citar alguns versículos para confirmar sua tese?

"Todas as minhas afirmações são apresentadas dentro da lógica e do fundamento bíblico, NÃO SE PRENDENDO EM HIPÓTESE ALGUMA A TRADIÇÕES, OU AO QUE FULANO DISSE OU AO QUE BELTRANO AFIRMOU, NÃO SOFRENDO QUEALQUER INGERÊNCIA DE FONTES DIVERSAS, SENDO BASEADAS EXCLUSIVAMENTE NO CONTEÚDO DO ESCRITO SAGRADO."

6 de dezembro de 2011 10:30


DISSE JOAQUIM JOSÉ TINOCO DE OLIVEIRA em 28 novembro 2011 at 19:23



Irmão,

Varias citações ja foram feitas nos comentários que fiz. Releia-os com atenção, deixando de lado o que ouviu deizer ou o que sempre aprendeu,. Se baseia unicamente no Traçado Divino e encontrará uma lógica impressionante com todas as minhas afirmações.


Se após um reexame de tudo que publiquei, persistirem as dúvidas, estarei pronto a ajudar.


um forte abraço



DISSE SILVA JUNIOR em 28 novembro 2011 at 21:58

Bem, afirmam que todas as crianças serão "salvas", é o crer.

Eu porém, fico com aquilo que está escrito. E quem pode mudar aquilo que está escrito? É claro que não podem.

Paulo diz: II Corintios 13:8 "Porque nada podemos contra a verdade, porém, a favor da verdade."

Sustentam que: "todas as crianças serão salvas, que todas tem a imagem e a semelhança de Deus, que todas vão para o céu...."

Se fosse assim Deus JAMAIS diria em:(com comentários)

Deuteronômio 28:18 "Maldito o fruto do teu ventre, e o fruto do teu solo, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas." ( se Deus amaldiçoa, logo, TUDO RELACIONADO A PESSOA SE TORNA MALDITO, E COMO VEMOS AQUI, ATÉ OS FILHOS SE TORNAM)

Este versículo se encontra em Salmo 135:8-9, e mostra de uma forma bem realista alguns detalhes relacionados a essa questão:

"Ah! filha de Babilônia, devastadora; feliz aquele que te retribuir consoante nos fizeste a nós;9 feliz aquele que pegar em teus pequeninos e der com eles nas pedra." (

Oseias 4:6 "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." ( A AFIRMATIVA É CLARA: EU ME ESQUECEREI. A PALAVRA POR SI MESMO SE EXPLICA, RAZÃO: devido a REJEIÇÃO DO CONHECIMENTO)

I Corintios 7:14 "Porque o marido incrédulo é santificado pela mulher, e a mulher incrédula é santificada pelo marido crente; de outro modo, os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos." (PORQUE: DE OUTRO MODO OS VOSSOS FILHOS SERIAM IMUNDOS? RESPOSTA: AGORA NÃO SÃO PORQUE OS PAIS SERVEM A DEUS)

Essa questão, como muitas outras, se tornam de difícil entendimento devido as tradições e ensinos que são passados para as pessoas, desde muito tempo. Elas ficam presas a conceber somente aquilo que de alguma forma vai ser mais "fácil" para elas, aquilo que vai satisfazer as suas expectativas relacionadas aquilo que "acham" ser a verdade, e com isso não examinando, e se enganando,o que é um grande mal. Pois nisso se esquecem de Deus, pois justiça é uma palavra que só tem uma direção, ela é relacionada somente aquilo que diz respeito a "dar a Deus aquilo que lhe é de devido, o que lhe é de direito", ou oque é de Deus, que pertence somente a ele, que não está no "achar" do homem, e nem no seu "pensar", mas sim está em sua palavra, a qual ELE diz em Jeremias 1:12: Então me disse o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir."

Sim, vela sobre a palavra DELE, e de mais ninguém.

Amém.
Excluir



DISSE JOAQUIM JOSÉ TINOCO DE OLIVEIRA em 29 novembro 2011 at 10:35

Irmão, explicando mais uma vez:

1º. JAMAIS AFIRMEI QUE TODAS AS CRIANÇAS SÃO SALVAS. Não deforme as minhas afirmações.

Sempre afirmei e afirmo diante do maior entendedor das letras sagradas em qualquer parte do universo que: TODAS AS CRIANÇAS QUE AINDA VIVAM NA FASE DA INOCÊNCIA, e venha a falecer nessa fase, ESTÃO SALVAS.

Irmão não desminta o próprio Senhor. Disse Jesus:

Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus. Mt. 19.14

Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus. Mateus 18:10

Vou ser mais enfático ainda irmão: DIZER QUE UMA CRIANÇA (que ainda esteja na fase da inoscência), seja ela filha de querm for, ESTÁ PERDIDA; ISSO É AFRONTAR A INTELIGÊNCIA DO ALTÍSSIMO E O SEU MARAVILHOSO CARÁTER DE JUSTIÇA.

Lembre do que disse o Ap. Pedro sobre os escritos de Paulo, em II Pe 3.16.

Cuidado com textos isolados e fora do contexto.

Vc insiste com citações já exaustivamente esclarecidas, mas repito: TODA MALDIÇÃO OBJETIVA ATINGIER A CARNE( Obviamente quando se fala em carne biblicamente, estamos falando da natureza carnal e tudo que afeta ao ser humano enquanto viver aqui neste mundo, en fim tudo que for inerente a sobrevivência do homem enquanto vida terrena tiver).

As maldições não são endereçadas ao espírito, pois, o que determina a sorte do espírito do homem é simplesmente o fato de crer ou de não crer, aceitar ou não aceitar a obra redentora de Cristo, exceto as crianças inocentes:

Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.João 3.18.

AS MALDIÇÕES SÃO DESTINADAS AOS DESOBEDIENTES(a quem desobedece a Palav ra do Senhor, e entre esses pode estar inclusive muitos servos de Deus. Não se esqueça do que houve com a familia de Davi, por conta de uma terrivel desobediência daquele grande servo do Senhor).

Não se esqueça do que aconteceu com Ló e sua descendência. A bíblia chama ló de: " o justo ló" 2 Pe 2.7

Não se esqueça do que aconteceu com Abraão O AMIGO DE DEUS. Ao desob edecer a Deus indo para o Egito, de lá trouxe hagar com quem adulterou e trouxe inimigos ao povo de Israel até aos dias de hoje.

Amado irmão, procure entender corretamente as diretrizes sagradas.

Um forte abraço



15 comentários:

jesus é tremendo disse...

MEU AMADO IRMÃO CHEGOU ATÉ MIM O IMAL, DO REFERIDO ASSUNTO- ( CRIANÇA AO MORRER VAI PARA O CÉU OU PARA O INFERNO?)PRIMEIRO TEMOS QUE ENTENDER QUE AO TODOS TEMOS ALMA, E A ALMA NÃO É INFANTIL, COMO NÃO TEM ANJA, E SIM ANJO, O APOSTOLO PAULO EM UMA DE SUAS CARTAS A IGREJA 1ºCOR;7,14 QUE OS FILHOS DOS SALVOS É SANTIFICADO E DOS INFIÉIS IMUNDOS, A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". Rm 3.23, E SÓ ENTRARÃO NO CÉU SE NASCEREM DE NOVO JOÃO;3,3 PORTANTO SALVAÇÃO SÓ PARA OS QUE ACEITAREM O SENHOR JESUS COMO SALVADOR!

Joaquim José Tinoco de Oliveira disse...

Amado irmão,

Não entendi na integra seu comentário e parece haver uma contradição entre o texto citado de I Cor.7.14 e a sua própria conclusão, nada obstante, penso ser possível algumas informações:

ANJA X ANJO: De fato não existe Anja, uma vez que os anjos são seres espirituais, não sendo identificados por Gênero, que é uma particularidade inerente aos sêres humanos.

I Cor. 7.14 : Obviamente o texto em foco, não afirma e não pode afirmar que os filhos dos crentes serão salvos por serem filhos de crentes. No entanto, contam com essa grande vantagem, pois, desde cedo podem começar a conhecer a Palavra de Deus, o que não ocorre com os filhos dos descrentes, PODENDO ATÉ SEREM SANTIFICADOS (CASO ACEITEM O SACRIFÍCIO DE CRISTO NA CRUZ) POR CONTA DESSE ASPECTO, JAMAIS, TODAVIA, SERÃO SALVOS PELO SIMPLES FATO DE SEREM FILHOS DE CRENTES.

Rm 3.23 : PORQUE TODOS PECARAM: O texto é claro. Eu, pequei,vc pecou, nós pecamos, todos pecaram, Ou seja: Eu errei, vc errou,nós erramos, todos erraram.

O verbo pecar, exige uma ação própria. O ato de pecar, pressupõe a prática do erro e, no caso, do erro contra Deus. É necessário, portanto, uma ação no sentido de cometer o erro.

OBVIAMENTE, ESSA AÇÃO NÃO PODE SER ATRIBUÍDA A UMA CRIANÇA QUE AINDA VIVA NA FASE DA INOCÊNCIA, POIS, NÃO PODE AGIR POR SI MESMA, MAS, A TODOS QUE INGRESSAM NA FASE DACONCIÊNCIA.

DA MESMA FORMA UMA CRIANÇA QUE AINDA VIVA NA FASE DA INOCÊNCIA, NÃO TEM A MENOR CONDIÇÃO DE ACEITAR OU NÃO ACEITAR O SACRIFÍCIO DE CRISTO NA CRUZ DO CALVÁRIO, POIS, AINDA NÃO TEM ENTENDIMENTO PARA TOMAR OU NÃO TOMAR TAL DECISÃO.

LOGO, UMA CRIANÇA QUE AINDA VIVA NA FASE DA INOCÊNCIA, NÃO PODE PECAR E POR CONSEQUÊNCIA AINDA NÃO MORREU ESPIRITUALMENTE.

JOÃO 3.3 : NECESSÁRIO VOS É NASCER DENOVO: Esse maravilhoso texto sagrdo somente pode ser endereçado a todos os seres humanos que já ingressaram na fase da consciência, porque esses morreram espiritualmente.

ORA, somente pode nascer de novo quem já morreu. Quem não morreu não pode nascer de novo, e toda criança que ainda viva na fase da inocência ainda não morreu espiritualmente,logo, todas estão salvas.

LEMBREMOS QUE O PRÓPRIO SR. JESUS DISSE EM MATEUS 19.14: “Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus”.

DISSE O SENHOR AINDA EM MATEUS21.16: “E disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?”

DISSE MAIS O SENHOR EM MATEUS 18.10: “Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus”.

LOGO, TODA CRIANÇA QUE AINDA VIVA NA FASE DA INOCÊNCIA, NÃO MORREU ESPIRITUALMENTE, PORQUE AINDA NÃO PECOU E POR CONSEQUÊNCIA ESTÃO TODAS SALVAS.

Um forte abraço irmão,
Fique na paz do Senhor.

dannilo stelio disse...

Irmão JOAQUIM JOSÉ, observei que alguns dos comentários anteriores estão fora do assunto.

Ivonil Ferreira de Carvalho em 28.10 na verdade fala sobre o que é o inferno, concluindo pela negação da existência de um inferno de fogo, o que vai frontalmente contra o cânon evangélico.

Se a postagem fosse de minha autoria, eu os retiraria, posto que impertinentes ao tema.

Quanto ao tema propriamente tido, faço parte do consenso quase geral de que CRIANÇAS, AO MORRER AINDA NA IDADE DA INOCÊNCIA, VÃO PARA O CÉU.

A Bíblia fala que após a morte, segue-se o juízo, como lembrou o IRON MATOS (hb 9.27).

Juízo é julgamento. Como o justo Juiz, Deus, julgaria uma criança que ainda não teve oportunidade ou capacidade de escolher ou rejeitar a salvação ? Mandando-a para o inferno ? Seria justo ? Penso que não.

A quase totalidade das legislações penais ao redor do mundo tem códigos específicos para julgamento de crianças e adolescentes, até deteminada idade, atribuindo penas bem mais leves que as dos adultos, levando em conta sua situação peculiar de pessoa em desenvolvimento. Pergunto: POR QUE DEUS SERIA PIOR DO QUE ISSO ?

Portanto, quem porventura acreditar que essas almas infantis irão ser julgadas como adultos, e lançadas no sofrimento eterno, LANÇO UM DESAFIO: DIGAM AOS PAIS DESSAS CRIANÇAS QUE ELAS ESTÃO PERDIDAS ETERNAMENTE, E QUE ELES NÃO DEVEM TER NENHUMA ESPERANÇA DE REENCONTRAREM SEUS FILHOS AMADOS, MESMO QUE PROSSIGAM SUAS VIDAS SERVINDO A CRISTO EM ESPÍRITO E EM VERDADE.

Alguém se habilita ?

Joaquim José Tinoco de Oliveira disse...

Amado Irmão,Dannilo,
Muitos comentários oferecidos na UBE sobre o tema em foco, não foram aproveitados na presente postagem, por absoluta ausência de sintonia com o assunto proposto, porem,o comentário do Ivonil, foi incluído exatamente para ser atacado aqui, como procurei fazer.
No mais, penso que, temos praticamente o mesmo entendimento sobre o tema em destaque, acrescentando apenas que o que leva diretamente ao céu, uma criança que venha a morrer estando ainda na fase da inocência, É O FATO DE QUE ELA AINDA NÃO PRATICOU QUALQUER TIPO DE PECADO E NÃO O SIMPLES FATO DE AINDA SER INOCENTE, que em geral não quer dizer a mesma coisa.
Agradeço o comentário, amado irmão. Fique com Deus
Um forte abraço.

Secretário Executivo do PRCR disse...

As crianças que morrem na infância, sendo eleitas, são regeneradas e por Cristo salvas, por meio do Espírito, que opera quando, onde e como quer, Do mesmo modo são salvas todas as outras pessoas incapazes de serem exteriormente chamadas pelo ministério da palavra.
Ref. Gen. 17:7; Sal. 105:8-10; Eze. 16-20-21; Luc. 18:1516; At. 2:39; Gal. 3:29; João 3:8 e 16:7-8; I João 5: 12; At. 4:12. O fato é que sendo as crianças e os [louco] eleitos, serão salvos.

Joaquim José Tinoco de Oliveira disse...

Amado irmão,

As crianças que vierem a morrer, durante a fase da inocência( e apenas nessa fase), ainda não teem entendimento para tomar qualquer decisão, quer seja de aceitar ou de rejeitar o sacrifício do senhor, pelo que, todas que vierem a perder a vida estando nessa fase, TODAS INDISTINTAMENTE ESTÃO SALVAS.

O MESMO ACONTECE COM TODOS OS ADULTOS, CUJA MENTE NÃO EVOLUIU e vivem como crianças.

O espírito de tais pessoas permanece santo a absolutamente PURO, não carecendo do sacrifício de Cristo, pois, não pecaram.

lembre-se do disse o próprio SENHOR:

Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus. lc 18.16

O Sacrifício do Senhor é destinado a todos que ingressaram na fase da consciência, a partir dessa fase TODOS PECARAM, E TODOS SE PERDERAM, E LOGO PRECISAM SEREM SALVOS.

A SALVAÇÃO PRECEDE A ELEIÇÃO, OU SEJA: PRIMEIRO A PESSOA PRECISA SER SALVA, E AÍ ENTÃO SERÁ ELEITA.

CONVIDO A ESSE IRMÃO A CONHECER A NOSSA POSTAGEM:"DEBATENDO A DOUTRINA DA PREDESTINAÇÃO"

http://www.vivendonoeden.blogspot.com/2011/09/debatendo-doutrina-da-predestinacao.html.


agradeço pelo comentário.

Fique com Deus

Um forte abraço

Joaquim José Tinoco de Oliveira disse...

NOVOS COMENTÁRIOS FEITO NA UBE ORA IMPORTADOS PARA O BLOG





DISSE: BENEDITO INÁCIO NETO em 18 novembro 2011 at 12:29

Minha opinião é que as crianças, que não possui distinção entre o bem e o mal não vão para o inferno, más já as que sabem vão, até porque se elas sabem a distinção do bem ou do mal, elas compriedem o plano da salvação, ou seja crer em Jesus. Basta então somente que nós que endendemos como se deve fazer para obter a vida eterna, ensiná-las como proceder, ou então o nosso sangue será culpado por aqueles que não levamos as boas novas do Evangelho. Fiquem com Deus. Benedito Inácio Neto

DISSE: SILVA JUNIOR Em 18 novembro 2011 at 16:41

Paulo deixa claro sobre a santificação das crianças em I cor 7:14." Porque o marido incrédulo é santificado pela mulher, e a mulher incrédula é santificada pelo marido crente; de outro modo, os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos."

Não existe essa de "....crianças que não possuem distinção....".

Paulo e enfático, juntamente com toda as escrituras: " os filhos são santificados pelos pais que cumprem", logo quem não cumpre tá condenado, incluindo crianças.... A responsabilidade é dos pais!!!!

Ai surge um detalhe: você prefere ficar com aquilo que é a verdade, ou vai torcer as escrituras, com o seu próprio "pensar", para a sua própria condenação, você escolhe, a verdade ou a mentira!

"Lembra-te, Senhor, contra os edomitas, do dia de Jerusalém, porque eles diziam: Arrasai-a, arrasai-a até os seus alicerces. Ah! filha de Babilônia, devastadora; feliz aquele que te retribuir consoante nos fizeste a nós; feliz aquele que pegar em teus pequeninos e der com eles nas pedra." (sl.137)




DISSE: DOCE RAINHA-DIVULGA DESAPARECIDOS em 18 novembro 2011 at 19:30

A CRIANÇA HOJE ADQUIRIU UMA MATURIDADE MUITO GRANDE.

Veja tenho aluno de 11 anos traficante , que foi preso e o juiz através da inclusão faz retornar

a escola.Ele não fica evade pq não é o local que o faz ter lucros. É uma criança,mas não tem

mais a pureza e inocência das mesmas. Por sua vez,precisamos saber se essa criança que

deixou de ser pura devido ser fruto do meio em que vive,conhece o caminho, a verdade e a vida(jesus).

Se alguém já falou do amor de jesus para ela e dos planos de salvação eterna.

Creio que há crianças que serão salvas pq são leigas no evangelho de nosso Pai.

Não podem ser condenadas pelo que não conheciam.

Outras conhecem a verdade e já estiveram nos caminhos de Deus e desviaram-se,

optando pelos prazeres da carne.

Bem creio que deixei outra polêmica para que vcs reflitam.

Como Jesus jugaria esses dois casos?

A paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Joaquim José Tinoco de Oliveira disse...

DISSE: JOAQUIM JOSÉ TINOCO DE OLIVEIRA Em 18 de novembro 2011 at 8:24

Meu prezado irmão Silva Junior,



Penso que sua interpretação sobre o Sagrado texto de I Cor 7.14, está equivocada.

Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos. 1 Coríntios 7:14

O Texto citado não fala de Crianças mas sim de filhos em geral, e o filho do crente leva a vantagem de ser filho de crente, podendo por conta disso, ter acesso as orientações sagradas desde muito cedo na vida e ai então pode até ser santificado, se, compreendendo a obra redentora de Cristo, vier a aceitár o sacrifício na Cruz.



NÃO EXISTE A MENOR CHANCE DE UM FILHO DE CRENTE SER SANTIFICADO OU SALVO SOMENTE PELO FATO DE SER FILHO DE CRENTE, ALIÁS, EXISTEM MUITOS TRISTES EXEMPLOS DE FILHOS DE CRENTES.

TODOS OS SERES HUMANOS, INCLUSIVE AS CRIANÇAS QUE JÁ INGRESSARAM NA FASE DA CONSCIÊNCIA, SEJAM FILHAS DE CRENTES OU NÃO, PRECISAM ACEITAR O SACRIFÍCIO NA CRUZ DO CALVÁRIO.

OBVIAMENTE AS CRIANÇAS QUE AINDA VIVAM A FASE DA INOCÊNCIA, NÃO TEEM ESSA OBRIGAÇÃO DE ACEITAR OU NÃO ACEITAR A OBRA REDENTORA DO SENHOR, SIMPLESMENTE PORQUE AINDA NÃO TEEM ENTENDIMENTO PRA TOMAR TAL DECISÃO, E POR CONSEGUINTE, AINDA NÃO SÃO PECADORAS, AINDA NÃO PRATICARAM QUALQUER ATO QUE CONTRARIE A VONTADE DE DEUS, AINDA NÃO SE PERDERAM.

PELA MESMA RAZÃO, É ABSOLUTAMENTE INÚTIL UM PAI OU UMA MÃE TENTAR FALAR DE CRISTO PARA UMA CRIANÇA DE "PEITO", POR EXEMPLO, OU PARA UM RECÉM NASCIDO, OU PARA UM SER QUE JÁ ESTEJA FORMADO NO VENTRE DA MÃE , MAS AINDA NÃO NASCEU.

DISSE O SENHOR QUE DESSES É O REINO DOS CÉUS.

Pelo que entendi no seu comentário, os filhos dos descrentes estão irremediavelmente perdidos.... coitados ... que injustiça...

TODAS AS CRIANÇAS QUE VIVAM, DESDE A COMPLETA FORMAÇÃO NO VENTRE DA MÃE, ATÉ AO FIM DA FASE DA INOCÊNCIA, ESTÃO SALVAS SIMPLESMENTE PORQUE AINDA NÃO PECARAM, E A OBRA REDENTORA DE JESUS CRISTO OBJETIVA A BUSCA PELOS PECADORES, POR TODOS QUE SE DESVIARAM DO SANTO CAMINHO E ACABARAM SE PERDENDO.



Um forte abraço.











DISSE JOAQUIM JOSÉ TINOCO DE OLIVEIRA em 23 novembro 2011 at 9:43

Em tempo:

SANTIFICAR SIGNIFICA: Tornar santo, Sagrar,Canonizar, conduzir pelo caminho da salvação.

ENTÃO:Porque o marido descrente é santificado pela Mulher crente, ou a mulher descrente é santificada pelo marido crente.

OU SEJA: A mulher crente ensina ao esposo descrente e vice-vers, a se separar das coisas que desagradam a Deus e o mesmo ensinamento é destinado aos filhos.

Disse o Senhor a Josué: Santifique o povo. Josué 7.13(Tirar do meio do povo tudo que desagrada a Deus)

Disse oSenhor a Moisés: Santifica o Povo. Ex 19.10("""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""")

O TERMO SANTIFICAR NO TEXTO CITADO SIGNIFICA: INSTRUIR, ENSINAR

UM FORTE ABRAÇO

Joaquim José Tinoco de Oliveira disse...

DISSE SILVA JUNIOR em 23 novembro 2011 at 11:38

Sobre as crianças dos incrédulos

Paulo esclarece a seguinte questão: ”Por que o marido incrédulo é santificado pela mulher, e a mulher incrédula é santificada pelo marido crente; de outro modo, os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos." (I cor 7:14)

Compreendendo a verdade de Deus, chegamos ao entendimento que os filhos (crianças), só são santificados mediante os pais crentes em Deus, logo, as crianças dos incrédulos não podem ser santos, como Paulo deixa claro.

Vamos examinar mais versículos.

“Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam” (Deuteronômio 5:9)

Nesse versículo de Deuteronômio, há uma afirmação sobre os filhos daqueles que aborrecem a Deus; que a iniqüidade dos pais é visitada neles, só quebrando essa sentença mediante o conhecer a Cristo: “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.” (Romanos 8:1)

Exemplos nas escrituras

Exemplos nas escrituras são muitos, mais para o conhecimento cito I Samuel 15:3

“Vai, pois, agora e fere a Amaleque, e o destrói totalmente com tudo o que tiver; não o poupes, porém matarás homens e mulheres, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos.”

Vemos que o povo de Amaleque era um povo que disse Deus: ”Porquanto jurou o Senhor que ele fará guerra contra Amaleque de geração em geração.” (Êxodo 17:16)

E mediante essa verdade, você condenaria Deus como injusto, ou homofóbico, cruel, ou genocida?

Logo, existem erros graves, pois não se quer saber de analisar nada, ficam com preceitos antigos e tradições, que como disse o profeta Oséias 4:6 “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos"



DISSE BENEDITO INÁCIO NETO em 23 novembro 2011 at 12:11



Bem, acho que a razão de Deus mandar matar as crianças, principalmente como dito no texto de Samuel 15:3, crianças de peito, é para garantir que estas crianças fossem salvas, já que não sabiam destinguir o bem e o mal, e que quando ela começarem a compriender as coisas se tornariam más como seus pais. Porém já no sentido que Paulo diz é que se você é um pai Cristão, a consequência é que o seu filho terá um conhecimento da salvação por Jesus, enquanto os filhos dos incrédulos dificilmente terão acesso a tal conhecimento. Graça e paz irmãos.





DISSE SILVA JUNIOR em 23 novembro 2011 at 12:24



Realmente: " Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade." (João 17:17)

e mais salomão afirma:" Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele."
(Provérbios 22:6)

Logo, nos ensina Paulo aos Hebreus 12:14 "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor"

Joaquim José Tinoco de Oliveira disse...

DISSE JOAQUIM JOSÉ TINOCO DE OLIVEIRA em 23 novembro 2011 at 14:19

Amado irmão,

Por favor não sentencie as crianças inocentes. veja sua dura afirmação:

"Compreendendo a verdade de Deus, chegamos ao entendimento que os filhos (crianças), só são santificados mediante os pais crentes em Deus, logo, as crianças dos incrédulos não podem ser santos, como Paulo deixa claro".

1º. Exclua de seu julgamento as crianças que ainda vivam na fase da inocêrncia.

( Crianças que ainda estejam no ventre da mãe, crianças de peito, recém nascidas, essas podemos afirmar com absoluta certeza que estão salvas, se vierem a morrer durante a fase da inocência sejam elas filhas de crentes ou de satanistas, ou de macumbeiros, ou de quem for).

LEIA EZEQUIEL 18: TODO

VEJA ESSE TEXTO SAGRADO: EZ. 18.20

A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele.


Ezequiel 18:20

VEJA AINDA: RM 14.12 (é paulo quem escreve) De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.



2º. Lembre que mesmo as crianças dos incrédulos, que já se encontrem na fase da consciência, podem se tornarem puras e absolutamentes santas, se aceitarem o sacrifício de Cristo na cruz.

A sua citação de Deut. 5.9 está absolutamente equivocada e não cabe aqui, além disso, a sentença definida no sagrado texto, se aplica apenas a "CARNE" e não ao "ESPÍRITO", isso explica o nascimento de pessoas deficientes físicas e mentais.

Uma criança pode até nascer com defeito físico ou mental, porém jamais, repito: JAMAIS, com defeitos no espírito, uma vez que essa parte do homem é formada a imagem e semelhança do Criador e chega absolutamente pura e santa em qualquer ser humano.

Lembre-se: Deus é espírito. Jo.4.24 e II Cor. 3.17..

DEUS NÃO É CARNE.(Não confundir com a manifestação do Senhor Jesus que se manifestou em carne a semelhança do homem)

É claro que a aceitação do sacrifício do Senhor na Cruz do calvário e a obediência a Palavra de Deus, encerra a maldição. O Filho do verdadeiro crente que vier a nascer após a sua decisão pelo caminho da salvação, estará livre da sentença de deut. 5.9.

I SM 15.3 também é outra citação equivocada, isso porque o irmão não está sabendo discernir entre o que interessa para Deus e o que não interessa, no que se refere a vida eterna.

Ora, A CARNE, é passageira e todos mais cedo ou mais tarde(bebês,crianças,jovens,velhos,) terão de voltar ao pó( Gn 3.19 e Ecl. 12.7).

Quanto ao ESPÍRITO, que é feito a imagem e semelhança do CRIADOR, essa parte do homem sim, é o alvo da obra redentora de Cristo, que não veio salvar a CARNE DE NINGUÉM, aliás, a carne é inimiga de Deus RM 8.7.

Assim, RESPONDENDO A SUA PERGUNTA ,

DEUS AGIU MUITO BEM DETERMINANDO A MORTE DE TODOS OS FILHOS DE AMALEQUE, NÃO FOI INJUSTO, NÃO FOI CRUEL, NÃO FOI GENOCIDA E MUITO MENOS HOMOFÓBICO, ATÉ POR QUE, mesmo AS criancinhas desse horrendo inimigo do Senhor, que morreram por conta da dura sentença, desde que ainda estivessem vivendo a fase da inocência, FORAM TODAS ABSOLUTAMENTE SALVAS, o mesmo acontecendo com aquelas que morreram durante o dilúvio, ou na destruição de sodoma e gomorra, etc.

LOGO, as suas conclusões sobre o meu conhecimento foram precipitadas e espero estar assim, contribuindo para orientar o seu entendimento.

Um forte abraço

Joaquim José Tinoco de Oliveira disse...

DISSE SILVA JUNIOR em 24 novembro 2011 at 17:31



E as crianças dos incrédulos?

Vamos examinar:

“não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam” (Deuteronômio 5:9)

Comparando com Oséias 4:6, vemos: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos"

Vamos confirmar com uma passagem na qual Deus sentencia os desobedientes:

“Se, porém, não ouvires a voz do Senhor teu Deus, se não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que eu hoje te ordeno, virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão:

16 Maldito serás na cidade, e maldito serás no campo.

17 Maldito o teu cesto, e a tua amassadeira.

18 Maldito o fruto do teu ventre, e o fruto do teu solo, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.

19 Maldito serás ao entrares, e maldito serás ao saíres.”

(Deuteronômio 28:15-19)

“Maldito o fruto do teu ventre”, Paulo esclarece esse versículo afirmando: “de outro modo, os vossos filhos seriam imundos”

E mais João diz: “E não entrará nela coisa alguma impura, nem o que pratica abominação ou mentira; mas somente os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.” (Apc 21:27)

As escrituras explicam a questão, não apresentei o meu achar, e sim as verdades contidas na palavra de Deus, que examinadas nos mostram a verdade. E por essas verdades o mundo será condenado.



DISSE JOAQUIM JOSÉ TINOCO DE OLIVEIRA em 25 novembro 2011 at 12:29

Amado irmão,

Vc é de fato o campeão de citações equivocadas, não ha como negar. No entant o vou insistir:

Toda maldição busca atingir a parte física, e tão somente, a parte física, A CARNE E NÃO O ESPÍRITO Do homem, ou seja:

O espírito do ser humano está livre da s maldições, SIMPLESMENTE, porque o remédio para a cura do espírito é a aceitação do sacrifício de Cristo na cruz do Calvário e o remédio para a manutenção da saude é a obediência a Palavra do Senhor.(Pr. 4.22).

O QUESTIONAMENTO NESSA DISCUSSÃO DIZ RESPEITO A VIDA ETERNA DAS CRIANÇAS, UMA PRERROGATIVA EXCLUSIVA DO ESPÍRITO, POIS A CARNE, NÃO PODE ESTAR PRESENTE NA GLÓRIA FUTURA ( I Cr. 15.50)

Logo, não cabe citações que visem definirir a sorte, tão somente da parte fisica do ser humano.

Como já disse anteriormente, uma criança pode até nascer com defeitos fisicos e mentais por conta de todas as maldições destinadas aos desobedientes, PORÉM JAMAIS NASCERÁ COM DEFEITOS NO ESPÍRITO, pois o espírito é feito a imagem e semelhança de Deus. G. 1.26.

O defeito DO ESPÍRITO SOMENTE PODE APARECER , QUANDO A CRIANÇA INGRESSA NA FASE DA CONSCIÊNCIA, POIS, AO TOMAR CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL, INVARIAVELMENTE, TODO SER HUMANO PECA, GERANDO A MORTE ESPIRITUAL( TG 1.15) E A PARTIR DE ENTÃO A ÚNICA SOLUÇÃO É A CRUZ DO CALVÁRIO.

porém, ENQUANTO A CRIANÇA ESTIVER VIVENDO NA FASE DA INOSCÊNCIA, SEU ESPÍRITO PERMANECE VIVO, PURO E SANTO, NA PRESENÇA DE DEUS(MT. 18.10)

Repito: A CARNE tem de voltar ao pó. Gn.3.19 e Ec. 12.7. LOGO , a CARNE NÃO É OBJETO DA OBRA REDENTORA DE CRISTO.

Procure fazer distinção entre o que é ESPÍRITO e o QUE É CARNE para que seu entendimento possa crescer, lembrando que não faço uso de "ACHOMETROS" e sim conhecimento da Palavra do Senhor.

um forte abraço

Joaquim José Tinoco de Oliveira disse...

DISSE JOAQUIM JHOSÉ TINOCO DE OLIVEIRA em 25 novembro 2011 at 16:49

Em tempo,

Apenas complementando:

O QUESTIONAMENTO NESSA DISCUSSÃO DIZ RESPEITO A V I D A E T E R N A DAS CRIANÇAS QUE MORREM ENQUANTO CRIANÇA, U M A P R E R R O G A T I V A E X C L U S I V A D O E S P I R I T O, POIS A CARNE, NÃO PODE ESTAR PRESENTE NA GLÓRIA FUTURA ( I Cr. 15.50)

Logo, não cabe citações que visem definirir a sorte, tão somente da parte fisica do ser humano.

Como já disse anteriormente, uma criança pode até nascer com defeitos fisicos e mentais por conta de todas as maldições destinadas aos P A I S desobedientes, PORÉM JAMAIS NASCERÁ COM DEFEITOS NO ESPÍRITO, pois o espírito é feito a imagem e semelhança de Deus. G. 1.26.

um forte abraço

DISSE SILVA JUNIOR em 26 novembro 2011 at 16:10

CITAÇÃO TOTALMENTE ERRADA, sem base nenhuma nas escrituras:

"Toda maldição busca atingir a parte física, e tão somente, a parte física, A CARNE E NÃO O ESPÍRITO Do homem, ou seja:

O espírito do ser humano está livre da s maldições, SIMPLESMENTE, porque o remédio para a cura do espírito é a aceitação do sacrifício de Cristo na cruz do Calvário e o remédio para a manutenção da saude é a obediência a Palavra do Senhor.(Pr. 4.22)"

Sem comentários....



DISSE JOAQUIM JOSÉ TINOCO DE OLIVEIRA em 26 novembro 2011 at 17:52

Irmão,

A ausência de comentário para justificar a sua afirmação, EVIDENCIA a sua absoluta falta de conhecimento.

Dizer que alguém está errado é facil, o difícil é explicar porque. e no caso em questão , não existe mesmo como negar minhas colocações. Melhor seria que o irmão se curvasse às orientações sagradas, que acaba de receber, abrindo seu coração, para que assim possa, enriquecer seu conhecimento.

Vou repetir em legras garrrafais:

TODA MALDIÇÃO BUSCA ATINGIR A PARTE FÍSICA E TÃO SOMENTE A PARTE FÍSICA, A CARNE E NÃO O ESPÍRITO DO SER HUMANO.

Se o irmão não puder fundamentar suas colocações, NÃO CONVÉM DEBATER.

Todas as minhas afirmações são apresentadas dentro da lógica e do fundamento bíblico, NÃO SE PRENDENDO EM HIPÓTESE ALGUMA A TRADIÇÕES, OU AO QUE FULANO DISSE OU AO QUE BELTRANO AFIRMOU, NÃO SOFRENDO QUEALQUER INGERÊNCIA DE FONTES DIVERSAS, SENDO BASEADAS EXCLUSIVAMENTE NO CONTEÚDO DO ESCRITO SAGRADO.

um forte abraço



DISSE SILVA JUNIOR em 27 novembro 2011 at 10:24

Pode citar alguns versículos para confirmar sua tese?

"Todas as minhas afirmações são apresentadas dentro da lógica e do fundamento bíblico, NÃO SE PRENDENDO EM HIPÓTESE ALGUMA A TRADIÇÕES, OU AO QUE FULANO DISSE OU AO QUE BELTRANO AFIRMOU, NÃO SOFRENDO QUEALQUER INGERÊNCIA DE FONTES DIVERSAS, SENDO BASEADAS EXCLUSIVAMENTE NO CONTEÚDO DO ESCRITO SAGRADO."

Joaquim José Tinoco de Oliveira disse...

DISSE JOAQUIM JOSÉ TINOCO DE OLIVEIRA em 28 novembro 2011 at 19:23



Irmão,

Varias citações ja foram feitas nos comentários que fiz. Releia-os com atenção, deixando de lado o que ouviu deizer ou o que sempre aprendeu,. Se baseia unicamente no Traçado Divino e encontrará uma lógica impressionante com todas as minhas afirmações.


Se após um reexame de tudo que publiquei, persistirem as dúvidas, estarei pronto a ajudar.


um forte abraço



DISSE SILVA JUNIOR em 28 novembro 2011 at 21:58

Bem, afirmam que todas as crianças serão "salvas", é o crer.

Eu porém, fico com aquilo que está escrito. E quem pode mudar aquilo que está escrito? É claro que não podem.

Paulo diz: II Corintios 13:8 "Porque nada podemos contra a verdade, porém, a favor da verdade."

Sustentam que: "todas as crianças serão salvas, que todas tem a imagem e a semelhança de Deus, que todas vão para o céu...."

Se fosse assim Deus JAMAIS diria em:(com comentários)

Deuteronômio 28:18 "Maldito o fruto do teu ventre, e o fruto do teu solo, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas." ( se Deus amaldiçoa, logo, TUDO RELACIONADO A PESSOA SE TORNA MALDITO, E COMO VEMOS AQUI, ATÉ OS FILHOS SE TORNAM)

Este versículo se encontra em Salmo 135:8-9, e mostra de uma forma bem realista alguns detalhes relacionados a essa questão:

"Ah! filha de Babilônia, devastadora; feliz aquele que te retribuir consoante nos fizeste a nós;9 feliz aquele que pegar em teus pequeninos e der com eles nas pedra." (

Oseias 4:6 "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." ( A AFIRMATIVA É CLARA: EU ME ESQUECEREI. A PALAVRA POR SI MESMO SE EXPLICA, RAZÃO: devido a REJEIÇÃO DO CONHECIMENTO)

I Corintios 7:14 "Porque o marido incrédulo é santificado pela mulher, e a mulher incrédula é santificada pelo marido crente; de outro modo, os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos." (PORQUE: DE OUTRO MODO OS VOSSOS FILHOS SERIAM IMUNDOS? RESPOSTA: AGORA NÃO SÃO PORQUE OS PAIS SERVEM A DEUS)

Essa questão, como muitas outras, se tornam de difícil entendimento devido as tradições e ensinos que são passados para as pessoas, desde muito tempo. Elas ficam presas a conceber somente aquilo que de alguma forma vai ser mais "fácil" para elas, aquilo que vai satisfazer as suas expectativas relacionadas aquilo que "acham" ser a verdade, e com isso não examinando, e se enganando,o que é um grande mal. Pois nisso se esquecem de Deus, pois justiça é uma palavra que só tem uma direção, ela é relacionada somente aquilo que diz respeito a "dar a Deus aquilo que lhe é de devido, o que lhe é de direito", ou oque é de Deus, que pertence somente a ele, que não está no "achar" do homem, e nem no seu "pensar", mas sim está em sua palavra, a qual ELE diz em Jeremias 1:12: Então me disse o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir."

Sim, vela sobre a palavra DELE, e de mais ninguém.

Amém.

DISSE JOAQUIM JOSÉ TINOCO DE OLIVEIRA em 29 novembro 2011 at 10:35

Joaquim José Tinoco de Oliveira disse...

DISSE JOAQUIM JOSÉ TINOCO DE OLIVEIRA em 29 novembro 2011 at 10:35

Irmão, explicando mais uma vez:

1º. JAMAIS AFIRMEI QUE TODAS AS CRIANÇAS SÃO SALVAS. Não deforme as minhas afirmações.

Sempre afirmei e afirmo diante do maior entendedor das letras sagradas em qualquer parte do universo que: TODAS AS CRIANÇAS QUE AINDA VIVAM NA FASE DA INOCÊNCIA, e venha a falecer nessa fase, ESTÃO SALVAS.

Irmão não desminta o próprio Senhor. Disse Jesus:

Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus. Mt. 19.14

Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus. Mateus 18:10

Vou ser mais enfático ainda irmão: DIZER QUE UMA CRIANÇA (que ainda esteja na fase da inoscência), seja ela filha de querm for, ESTÁ PERDIDA; ISSO É AFRONTAR A INTELIGÊNCIA DO ALTÍSSIMO E O SEU MARAVILHOSO CARÁTER DE JUSTIÇA.

Lembre do que disse o Ap. Pedro sobre os escritos de Paulo, em II Pe 3.16.

Cuidado com textos isolados e fora do contexto.

Vc insiste com citações já exaustivamente esclarecidas, mas repito: TODA MALDIÇÃO OBJETIVA ATINGIER A CARNE( Obviamente quando se fala em carne biblicamente, estamos falando da natureza carnal e tudo que afeta ao ser humano enquanto viver aqui neste mundo, en fim tudo que for inerente a sobrevivência do homem enquanto vida terrena tiver).

As maldições não são endereçadas ao espírito, pois, o que determina a sorte do espírito do homem é simplesmente o fato de crer ou de não crer, aceitar ou não aceitar a obra redentora de Cristo, exceto as crianças inocentes:

Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.João 3.18.

AS MALDIÇÕES SÃO DESTINADAS AOS DESOBEDIENTES(a quem desobedece a Palav ra do Senhor, e entre esses pode estar inclusive muitos servos de Deus. Não se esqueça do que houve com a familia de Davi, por conta de uma terrivel desobediência daquele grande servo do Senhor).

Não se esqueça do que aconteceu com Ló e sua descendência. A bíblia chama ló de: " o justo ló" 2 Pe 2.7

Não se esqueça do que aconteceu com Abraão O AMIGO DE DEUS. Ao desob edecer a Deus indo para o Egito, de lá trouxe hagar com quem adulterou e trouxe inimigos ao povo de Israel até aos dias de hoje.

Amado irmão, procure entender corretamente as diretrizes sagradas.

Um forte abraço

Ezedequias Ventura disse...

Cada um dará conta de si mesmo a Deus! Diz a palavra do Eterno.