segunda-feira, 4 de julho de 2011

MAGISTRADO DECIDE CONTRA O CASAMENTO GAY

O juiz que trabalhou visando cancelar a casamento gay em cartório de Goiânia é um pastor da Assembleia de Deus.

O magistrado veio à cidade de São Paulo, na tarde de quinta-feira, 23 de junho, acompanhado do senador Magno Malta. Ambos compareceram na Marcha Para Jesus, evento que segundo a Polícia Militar ultrapassou a marca de 1 milhão e meio de pessoas. Villas Boas recebeu apoio de parlamentares evangélicos e de lideranças evangélicas importantes... Se quiser, poderá transformar-se em mais uma eminência política a defender a família em parlamentos do Brasil. Talvez como senador, ou deputado federal, ou estadual ou vereador.

Magno Malta, criticando o Supremo Tribunal Federal bradou: "Para nós, os crentes, Supremo é Deus!" E a multidão o aplaudiu. Neste momento, o juiz Jeronymo Pedro Villas Boas estava ao lado dele.

E diante desse quadro, já surgiram até ativistas homossexuais de Portugal a me interpelar. A tal pessoa disse que o magistrado é poleiro... Esse lusitanismo é expressão que acusa uma pessoa de ser interesseira.

Eu penso diferente. É uma oportunidade que interessa. Coisa parecida, mas jamais igual.

É aquela questão de escolher a pessoa que se candidata prometendo se engajar e fazer ou votar em outra que já está engajada na causa e fazendo. Jerônymo Pedro Villas Boas mostrou que é alguém de pulso firme, e é isso que os cristãos, evangélicos e católicos, procuram.

Casamento homossexual: de que lado você está?

Essa questão passa pela interpretação da Bíblia Sagrada.

Do lado esquerdo estão aqueles que fazem interpretações liberais das Escrituras, juntos com os que detestam as Escrituras e todas as religiões. E do lado direito estão todos os que defendem sua fé e amor aos Textos Sagrados.

O cerne de tudo isso é que a Palavra de Deus criou a figura do casamento, sendo a composição dele um macho para uma fêmea. Não foram feitos casais macho com macho e fêmea com fêmea.

Esse pessoal que é contra a figura bíblica do matrimônio não conhece a Bíblia Sagrada com o grau de conhecimento que deveriam. Se eles procurassem ter ao menos alguma noção do hebraico, saberiam que a etimologia do nome Eva (hayyã), a primeira mulher, remetido ao idioma original do Antigo Testamento, é "vida" / "com vida". E o nome Adão ('ãdhãm) é "humanidade".

Ora, parece uma declaração sensacionalista, mas é verdade: a tendência do casamento que não é a união de um homem com uma mulher leva a humanidade para a morte.

E ao falar em morrer - antes que os homossexuais digam que sou homofóbico - esclareço que não estou incitando nenhuma espécie de violência. Remeto-me outra vez à etimologia bíblica: morte significa "separação" (Gênesis 2.17; Romanos 5.14). Em grego: "thanatos" , derivação de "thnḗskō", que por seguinte denota e conota tanto a morte física quanto a espiritual; representa a separação da vida (salvação) de Deus no porvir.

O casamento gay é a separação conjugal do homem com a mulher, é a separação do ser humano com Deus.


Postado originalmente por E.A.G.

2 comentários:

Anônimo disse...

É por isso que o senhor não deu ibope:ou seja não há comentários mesmo passando + de 20 dias! É óbvio que o senhor não vai aprovar o comentário e não vai publicá-lo não é? Mesmo assim, deixo registrado o meu descontentamento nestas palavras que NÃO são as palavras de Deus. ELE não vê a vida assim. Os homens é que torcem as coisas para um lado e para outro conforme interesses próprios (sejam pessoais ou socias).DEUS é AMOR, solidariedade, compaixão!!!! Mas não adianta o senhor não vai deixar postar mesmo....sinto muito pois sou evangélico e não concordo com a sua posição policialesca e tosca diante da palavra. Tenho irmão nesta situação e o amo mais que tudo e sei que pra ele ser respeitado é a ÚNICA coisa que ele precisa pra ser feliz. O senhor sabe o que é isso? Não,não sabe...se soubesse não seria tão preconceituoso. O fato das pessoas não viveram como o sr, com esposa e filhos felizes não compromete a vida cristã, séria e casta. O sr sabia que há homossexuais sérios e castos como o senhor? Que vivem uma vida digna, em família, respeitando o parceiro, respeitando a família e honrando DEUS? Não,o sr não sabe. Só pensa que os homosexuais são promíscuos e porcos. NÃO É ASSIM NÃO!!!!!!!!!! Eles têm,muitas vezes,uma vida mais séria e mais digna que muitos heterosexuais: mas isso não conta, não é? Seja lá como for, postando ou não meu comentário o sr vai vivendo...e eles? Discriminados e apedrejados...só falta colocarem na cruz,como o nosso senhor Jesus Cristo...lembre: ELE não merecia,mas quase ninguém, na época sabia,agora sabe. Pense no futuro!!!!!

Joaquim José Tinoco de Oliveira disse...


PREZADO ANÔNIMO,

COMO PREVIU VC, DE FATO PENSEI EM NÃO PUBLICAR SEU COMENTÁRIO, PELO SIMPLES FATO DE NÃO HAVER NELE IDENTIFICAÇÃO.

RELUTEI BASTANTE, E CONCLUÍ:

NÃO PUBLICAR O SEU COMENTÁRIO, SIGNIFICA DEIXAR DE PASSAR UMA IMPORTANTE INFORMAÇÃO, ATÉ MESMO PARA OUTROS QUE ESTEJAM NA MESMA SITUAÇÃO.

ASSIM RESOLVI PUBLICAR, COM AS ORIENTAÇÕES ABAIXO:

De início saiba:

NÃO SOU E JAMAIS FUI PRECONCEITUOSO.

Sou contra a prática do homossexualismo, da mesma forma que sou contra a prática do roubo, da mentira, da desonestidade, etc.

Como será que vc lida com aqueles que vivem na prática do crime, ou daqueles que não se importam com a vida alheia, ou daqueles que vivem a margem dos melhores preceitos sociais?

Para ser mais claro ainda:

Como vc trataria por exemplo alguém da sua própria familia, se esse alguem estivesse envolvido em tais práticas?

Será q vc iria aplaudir? ou dizer: continue assim? Iría incentivá-lo nessa direção marginal?

CERTAMENTE QUE NÃO, E COM ABSOLUTA CERTEZA IRIA FAZER EXATAMETE COMO EU FAÇO.

SAIBA MEU PREZADO ANÔNIMO QUE:

Sou contra a PRÁTICA do crime, SEJA:

contra a sociedade, contra a família, contra o ser humano e SOBRETUDO CONTRA A PALAVRA DE DEUS.

Não sou contra a pessoa do Criminoso.

Pelo contrário, ele deve ser amado, da mesma forma que amamos a qualquer outro semelhante.

Em hipótese alguma ele pode ser preterido em relação aos outros.

MAS DEVE SABER SEMPRE QUE NÃO CONCORDAMOS COM A PRÁTICA DO CRIME E DEVE SER ORITENTADO A DEIXAR O EXERCÍCIO DE TAL PRÁTICA.

Não sei se o homossexualismo é uma opção sexual sua ou de um irmão seu como vc afirma.

SAIBA PORÉM:

NÃO EXISTE ESPÍRITO HUMANO, HOMOSSEXUAL.

A HOMOSSEXUALIDAE É UM DEFEITO DA CARNE QUE COM A PRÁTICA, ACABA CONTAMINANDO O ESPÍRITO.

PARA DEUS O QUE IMPORTA É O ESPÍRITO E N ÃO A CARNE,POIS, DEUS NÃO FAZ ESPÍRITO HOMOSSEXUAL.

TODOS NÓS RECEBEMOS UM ESPÍRITO PURO E SANTO QUANDO NASCEMOS.

LOGO, O ERRO DO HOMOSSEXUAL, COMO DE TODOS OS DEMAIS SERES HUMANOS, COMEÇAM A SE MANIFESTAR, QUANDO A PESSOA DEIXA A FASE DA INOSCÊNCIA E INGRESSA NA FASE DA CONSCIÊNCIA.

E APARTIR DE ENTÃO TANTO O HOMOSSEXUAL, COMO OS DEMAIS SERES HUMANOS PRECISAM SE RENDEREM A CRUZ DO SENHOR JESUS, PARA SE LIVRAREM DA CONDENÇAO ETERNA.

Esperto ter feito vc entender que, vc, o homossexual, o ladrão, ou qualquer outro ser humano, são alvo de nosso amor, e sobretudo do amor de nosso amado Salvador.

MAS QUE NÃO CONCORDAMOS EM HIPÓTESE ALGUMA COM A PRÁTICA DO ERRO.

Deus o abençoe

Um forte abraço