domingo, 6 de fevereiro de 2011

SATANÁS E AS CHAVES DO PODER





Vejo circular no meio evangélico com muita ênfase, a informação de que Jesus foi ao inferno tomar as chaves de Satanás, e isso o fez após derrotar o inimigo naquele lugar.
Ora, definitivamente, aí está uma informação que não corresponde a verdade sagrada.

Satanás não recebeu das mãos de Adão as chaves do poder.

Com mentiras e enganando, Satanás conseguiu adquirir legalidades sobre a raça humana. Portanto ele é intruso, mentiroso, ladrão e salteador.
Satanás nunca teve chaves de absolutamente nada. Chave é símbolo de autoridade, e autoridade quem tem é Jesus Cristo.
Com tais afirmações, destina-se muita honra ao inimigo do Senhor, que deve ser conduzido e mantido debaixo dos nossos pés em face da vitória que todos os redimidos alcançaram na Cruz do Calvário, pela obra redentora do Filho de Deus.
Já ouvi grandes pregadores afirmarem que o inimigo é tão incompetente que até mesmo as chaves de sua casa ele perdeu para Cristo, como se o inferno fosse uma tranquila morada de Satanás.
Ora, precisamos entender que o inferno não é a casa de Satanás e lá esse inimigo jamais esteve.
O Dia que o inimigo for atirado no referido lugar, de lá nunca mais sairá PORQUE O INFERNO NÃO É A CASA, MAS, SERÁ A PRISÃO ETERNA DO INIMIGO DE DEUS e somente para isso esse terrível lugar foi criado.

E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. Ap 20.10
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; (Mat 25.41).

Ora, como pode um prisioneiro ter as chaves de sua prisão? Isso para ele seria o ideal, afinal poderia entrar e sair a hora que bem entendesse. Que tipo de prisão é essa? Isso com certeza não é prisão.
Somente Jesus Cristo, foi ao inferno, mas para levar os nossos pecados e não para lutar com Satanás, e de lá voltou vitorioso contra a morte e o inferno. Vejamos:

E Arão porá ambas as suas mãos sobre a cabeça do bode vivo, e sobre ele confessará todas as iniquidades dos filhos de Israel, e todas as suas transgressões, e todos os seus pecados; e os porá sobre a cabeça do bode, e enviá-lo-á ao deserto, pela mão de um homem designado para isso.
Assim aquele bode levará sobre si todas as iniquidades deles à terra solitária; e deixará o bode no deserto. Lv. 16. 21-22;
Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção. Sl. n º. 16.10.
E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. ; Ap: 1.18


O Pecador é perdoado mas o pecado não.

Não existe perdão para o pecado. Nós fomos perdoados, mas, Cristo teve de pagar o preço. Nós ficamos livres, mas, nosso Salvador foi crucificado.

Uma vez operada a nossa redenção na cruz, os nossos pecados postos em Cristo, ainda precisariam ser levados ao Inferno para receberem o justo castigo, e o Senhor Jesus Cristo após a morte na Cruz, ainda teria de cumprir a parte mais dura de sua missão, que consistia em levar ao terrível lugar os nossos erros, os quais foram queimados sobre o nosso Salvador que suportou naquele lugar a ira de Deus, que a nós era destinada e não ao seu Filho amado.

REFLITAM NA GRANDEZA DA OBRA REDENTORA DE JESUS CRISTO A NOSSO FAVOR, CUJA GRANDIOSIDADE EXCEDE AO NOSSO ENTENDIMENTO.

Essa terrível tarefa, nenhum ser humano poderia, ou poderá jamais suportar, por isso Deus providenciou a maravilhosa obra de substituição na Cruz do Calvário, mas quem não aceitar o sacrifício do Senhor, um dia terá de enfrentar a irá do Altíssimo:

Àquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus”. II Coríntios 5.21 .

Cristo cumpriu a dura missão de forma perfeita, sem cometer o menor erro o o mais simples pecado, suportando o intenso assédio de Satanás, derrotando-o na cruz do calvário, pelo que, agradou ao Pai, que por isso O ressuscitou de entre os mortos:

Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho? Hb. 1.5

Qualquer outro ser que for ao inferno de lá jamais sairá.
O Nosso salvador conseguiu porque era puro e santo e o referido lugar não teve poder sobre Ele. JESUS VENCEU A MORTE E O INFERNO TAMBÉM.        Ap. 1.18
O maldito lugar está reservado para receber um dia, Satanás, seus demônios, e todo ser humano que não aceitar a Cristo como Salvador.
A maravilhosa vitória de Jesus sobre Satanás ocorreu aqui na terra mesmo, onde esse Malfeitor ingressou e está de forma intrusa, e essa vitória precisava acontecer aqui, exatamente para mostrar ao homem que ele (o homem) também pode vencer o inimigo.
As chaves e toda a autoridade de Jesus foram dadas pelo Pai, após a sua conduta perfeita diante de Deus, vencendo Satanás, o pecado, a morte e o inferno. Vejamos:

Todas as coisas me foram entregues POR MEU PAI, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. (Mat. 11.27
E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Mt. 28.18;
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai . Fil. 2.9-11.
E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. ; Ap: 1.18).

A propósito, vale acrescentar aqui uma importante observação: Na vitória de Jesus sobre Satanás, O HOMEM Jesus Cristo (e não O DEUS Jesus Cristo), apenas feriu a cabeça da Serpente (Satanás). Vejamos:

E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; ESTA TE FERIRÁ A CABEÇA, e tu lhe ferirás o calcanhar. (Gn 3.15).
 despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. Col. 2.15

Ora, para se matar uma cobra (Serpente), quem bem conhece o meio rural, sabe que é preciso esmagar a cabeça do animal. Ferir somente não adianta.
“Dizem ainda que quando, apenas se fere uma serpente ela fica mais furiosa, e aguarda dias após dias no mesmo lugar escondida esperando uma oportunidade para vingar a ferida que lhe foi feita”. Eis aí uma lenda popular, mas é exatamente assim que o Inimigo está: Ferido e buscando na espreita uma oportunidade de nos atingir.
Logo, Satanás está apenas ferido e não liquidado, razão por que ainda atormenta tanto aos seres humanos e aos crentes, sobretudo à aqueles que não conhecem seus direitos outorgados pela vitória de Cristo, na cruz do Calvário.
É preciso, portanto, que Satanás seja liquidado, destruído, esmagado, mas esmagar a cabeça da Serpente (Satanás) é uma tarefa que caberá ao DEUS JESUS CRISTO ( e não ao HOMEM Jesus Cristo) e isso acontecerá em breve. Vejamos:

E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco amém. Rm 16.20.

Logo, Cristo não foi ao inferno para lutar com satanás e dele tomar as chaves. Cristo foi ao inferno, para levar nossos pecados afim de que fossem queimados pela ira de Deus, tendo assim superado o inferno e a morte.
A vitória sobre o Inimigo, o Senhor conseguiu aqui mesmo, na terra, e as chaves foram dadas pelo Pai, após o cumprimento de sua vitoriosa missão.



Deus abençoe a todos.  

4 comentários:

wander barreto disse...

Pois é amigo. Graças ao Pai que nos revelou o que de fato acontece!
Parabéns pelo post!

Suzana Rodrigues disse...

Muito bom esse post! eu já ouvi mesmo muitas pregações que falam da chave do inferno, mas só agora entendi.
Parabens pelo Blog,
Deus abençoe.

Joaquim José Tinoco de Oliveira disse...

Irmãos,

Wander e Suzana, grato pelo comentário.

Deus os abençoe ricamente

um forte abaraço

Joseval Oliveira disse...

Graça e paz irmão!
Que maravilha de materia!
Glória a Deus pelo grande poder que tem sobre todas as coisas, e nada pode prevalecer.
Concordo plenamente amado irmão. Deus te dê iluminação para que divulgues a verdadeira mensagem de Cristo.