sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

UM SANTUÁRIO PERFEITO


Fico perplexo quando me atenho examinando essa maravilha da criação: o corpo humano.

Eis aí uma obra fascinante e extremamente incompreensível aos nossos olhos, limitados pela condição humana. Perdemo-nos de tanta admiração quando enveredamos pelos misteriosos caminhos de nosso corpo.

Os cientistas do mundo inteiro buscam explicações para esse ou para aquele mistério pulsando dentro de nosso ser e nunca chegam a conclusão alguma. Especulam, fazem experiências, arriscam uma definição e quando descobrem um caminho novo, concluem na mesma descoberta que nada sabem, que existem inúmeras possibilidades das quais não conhecem sequer o ponto de partida.

Quem poderia explicar esse desconhecido universo? Quem poderia nos falar com propriedade, por exemplo, sobre o fenômeno da multiplicação celular? Ou ingressar no maravilhoso e complexo mundo da concepção, onde microscópicas partículas vivas se unem para formar um novo ser, transportando obedientes e submissas, em suas micro dimensões inúmeras informações, entre outras tantas, a cor dos cabelos, dos olhos, a tonalidade da voz, a estatura, etc, fixando no destino a perfeição que transcende ao nosso entendimento.

O homem não explica e jamais poderá alcançar tanto requinte, contudo se transforma num admirador atônito, cujo olhar, partindo de uma base remota se perde em meio a tantas alternativas divinas, que criam no ser apaixonado um sentimento de absoluta dependência, sujeição, afeto e reverência ao responsável pelo fascinante feito. .

Miserável ser humano que transforma seu corpo num instrumento de destruição, que se apega aos costumes inferiores inerentes e abundantes no reino das trevas, que passa pela vida, porém não sabe o que é viver porque se afeiçoa ao submundo de satanás, que vive os dias desfrutando da perfeita criação muitas vezes até explorando a própria maravilha outorgada gratuitamente pelo Criador.

O homem não se da conta do inestimável presente que tem nas mãos, resistindo de forma decidida aos insistentes chamados do Salvador, preferindo transformar seu tabernáculo num recipiente de pura podridão.

Ao criar essa obra fascinante, o Senhor dos Exércitos tinha a pretensão de nela habitar, contudo o seu caráter educado, fino e escrupuloso espera e anseia pela permissão absolutamente voluntária da criatura, transformada em autoridade máxima sobre seu ser, no próprio ato da criação.

Perverso ser humano que recebe essa dádiva de valor inestimável, e, em seguida, transforma-se em inimigo do Doador, expulsando-O de Sua presença e O afastando de seus caminhos.

Eis que o mesmo Criador criou também com a mesma perfeição o mais nobre dos sentimentos – o amor, que norteia toda a sua conduta e não O permite desistir da Sua obra-prima, em que pese toda indiferença sempre demonstrada.

Sábio e prudente ser humano que ouve a voz do Criador, que obedece a Seus ensinamentos, que anda na Sua presença, que oferece seu corpo para ser o templo do Espírito Santo de Deus, o Santuário do Todo Poderoso.

Eis o único templo que agrada ao Altíssimo. O corpo humano é o Santuário que Deus idealizou para sua morada, pois o Senhor não habita em templos feitos por mãos de homens:

Prezado Leitor, se você quer encontrar a paz duradoura e a felicidade plena, permita que o Senhor faça habitação em seu tabernáculo. Receba- O em sua casa e deixe – O conduzir todos os seus passos, em fim escolha a vida e viva feliz, hoje e eternamente.

2 comentários:

valter coutinho disse...

Uma palavra do DEUS altissimo parati
As promessas do Senhor são como as estrelas em noite escura,
quanto mais escura a noite,
mais as promessas brilham.
Tem aquela noite que você não vê as estrelas,
mas elas estão lá.
Assim são as promessas de Deus,
Tem dias que não vemos nenhuma saída,
mas temos que continuarmos firmes.
Pois assim diz o Senhor:
"O Senhor torna firmes os passos do homem e aprova os seus caminhos.
E ainda que caia, não ficará prostrado,
porque o Senhor o sustenta pela mão”
(Sl 36,23-24);
Coisas que os olhos não viram,
nem os ouvidos ouviram,
nem o coração humano imaginou,
tais são os bens que Deus tem preparado
para aqueles que O amam”
(1Co 2,9).
O SENHOR é contigo.
Por onde ANDARES!!
Que as BENÇÃOS do nosso DEUS estejam
continuamente sobre TI!
em todos os MOMENTOS!

CONVIDO A TODOS OS MEUS AMIGOS E IRMÃOS DE FÉ QUE ENTREM
NO MEU BLOG DE MENSAGENS EVANGÉLICAS PARA TROCAR=MOS ALGUMAS
PALAVRAS DE AMOR AO NOSSO DEUS ETERNO AMEM IRMÃOS
MEU BLOG E valtercoutinho.blogspot.com feliz ano novo tudo de bom a todos!!!
irmão o seu blog é simplesmente maravilhoso e talentoso deus te abençõe sempre irmão você merece parabens!!

Joaquim José Tinoco de Oliveira disse...

Amado irmão,

Agradeço seu comentário sobre o blog e tomo posse das fortes palavras procedentes do Escrito Sagrado.

Deus o abençoe

Um forte abraço.