domingo, 11 de janeiro de 2009

MITOS, ENIGMAS E MISTÉRIOS NO JARDIM DO ÉDEN


O conteúdo deste livro revela uma estreita sintonia com o primeiro trabalho do Autor intitulado ”Árvores que andam”.
Naquele trabalho, o Autor, ao inaugurar sua atividade como escritor evangélico, apresenta, no item introdução, as razões que fizeram dar meia volta na vida, deixando a direção equivocada que vinha até então seguindo, e insere no mesmo feito um conteúdo forte visando sempre destacar e enaltecer a obra redentora de Jesus Cristo.
Nesta obra “Mitos, enigmas e mistérios no Jardim do Éden e a mentira de satanás ao coração da Igreja”, o Autor imprime a mesma linha de estudos e aprofundamentos nos ensinos da Palavra de Deus que vem marcando a sua conduta desde que descobriu de fato o verdadeiro valor do evangelho, de onde, a cada dia, novas descobertas vem colecionando, à medida que, superando impedimentos oferecidos a todo instante pelo inimigo, rompe determinado, rumo ao interior das Escrituras.
“Mitos, enigmas e mistérios no Jardim do Éden e a mentira de satanás no coração da Igreja”, apresenta fatos impressionantes, que, constituem revelações importantíssimas sobrevindas ao Autor tão somente a partir do acurado exame das Escrituras Sagradas, os quais com certeza irão surpreender a todos os leitores.
Ao ingressar nos temas abordados, o Autor busca nas Escrituras a forte fundamentação que consubstancia o inevitável entendimento proclamado. Tais fundamentos acompanham com fartura cada exposição efetuada, sem que nenhum fato novo, seja apresentado órfão do competente amparo bíblico.
Tais fatos inéditos se revestem singular importância, à medida que, a perfeita compreensão do assunto, possibilita um alargamento da visão espiritual e vai resgatando a simplicidade do evangelho, exageradamente distanciada da sua forma original, oferecendo-nos ainda, um clima de convicção jamais experimentado, e fixa-nos no ambiente da agradável segurança que procede do trono e Deus.
Uma direção seguida equivocadamente provoca muitos desencontros. Não são poucas as perguntas sem respostas que se acumulam em nossas cabeças e vão sendo “empilhadas” num canto obscuro de nossa mente, procedentes da incoerência dominante e autoritária que vem marcando a pregação do evangelho.
Muitos irmãos – não se dando conta da dimensão da glória futura e do papel da Igreja do Senhor no reino celeste – especulam desatentos, esperando até com certa ansiedade o retorno de nosso Mestre, falando em indagá-lo acerca de questões nebulosas, não sabendo eles que todos os esclarecimentos estão bem ali, ao alcance de nossos olhos no meio das Escrituras Sagradas.
“Mitos, enigmas e mistérios no Jardim do Éden e a mentira de satanás no coração da Igreja”, com certeza não irá responder a todas as perguntas e nem mesmo tem essa pretensão, contudo, além de trazer muitos esclarecimentos, identificar mitos e revelar mistérios, tenciona ainda, mostrar ao leitor que as respostas sobre todos os questionamentos se encontram na própria Palavra de Deus revelada nas Escrituras Sagradas.
Ao adquirir este material e desde quando iniciar o respectivo estudo, o leitor precisa ter sempre ao alcance das mãos a Palavra de Deus a fim de que proceda a uma rigorosa conferência entre está na fonte sagrada e o conteúdo do examinado e isso é o que deseja o Autor.

Nenhum comentário: